Várias atividades no Dia da Cidadania em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), em Urucânia, foi palco de uma grande ação social, no sábado (11/11), com a realização do 1º Dia da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Urucânia, Rotary Club e Faculdade Dinâmica. Centenas de pessoas estiveram presentes e aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanhados de vereadores e representantes do Rotary Club e da Faculdade Dinâmica avaliaram positivamente a iniciativa e ressaltaram que objetivo do Dia da Cidadania foi alcançado com êxito.

O evento contou com tendas de várias entidades, empresas e órgãos públicos, com destaque para serviços de saúde, assistência jurídica, corte de cabelo, confecção de carteira de identidade, oficina de pintura e brincadeiras. Já a Prefeitura participou ativamente com vários estandes: Secretaria de Educação (SEMED), com exposição de trabalho realizado pelos servidores e oficinas, Secretaria de Saúde (SEMSA), com exercícios e orientações de fisioterapia, Secretaria de Assistência Social (SEMAS) com oficinas do CRAS e apresentação do Grupo de Capoeira do Projeto “Resgatando Valores” e o Conselho Tutelar, com esclarecimentos ligados aos direitos das crianças e adolescentes.

Além da Prefeitura, Rotary Club, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais estas empresas e entidades foram parcerias do evento, Hospital Arnaldo Gavazza Filho, OAB/Jequeri, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Navelli, Amapi/Cimvalpi, Hemominas, TV Educar, Murad Motos, Administração Fazendária, Foco Notícias, Circuito Turístico Montanhas e Fé, Laticínios Porto Alegre, Câmara Municipal de Urucânia e Salão MF.

Foto: Apresentação dos alunos de capoeira do Projeto Resgatando Valores.