Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300
Últimos acontecimentos
Urufest terá Encontro de Trilheiros no domingo PDF Imprimir E-mail

Fazendo parte da programação da Urufest 2017, acontece no domingo (16/7), o 3º Encontro de Trilheiros, com organização da Equipe Cano Cheio, tendo apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Urucânia. A largada do encontro ocorrerá ás 10h, em frente ao Estádio Manuelão.

O Encontro de Trilheiros será uma atividade beneficente com toda renda destinada a Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. A expectativa é que dezenas de competidores de várias cidades da região participem do evento.

A Urufest 2017 será realizada entre os dias 13 a 16 de Julho, no Estádio Manuelão, com uma grande programação de shows e outras atividades com entrada franca. O evento é promovido pela Prefeitura de Urucânia, com apoio da Câmara Municipal, Circuito Turístico Montanhas e Fé e Polícia Militar.

 
PMU e Senar realizam curso de produção artesanal de alimentos PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, realizou entre os dias 29/5 a 3/6, curso de produção artesanal de alimentos (pães, bolos, biscoitos e broas). A capacitação contou com a presença 10 alunas e ocorreu na conzinha da Igreja Batista Ebenezer.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/Minas, Lígia Vidigal Ferreira Oliveira e abordou vários conteúdos para o preparo dos alimentos. A atividade teve carga horária de 40 horas e os participantes receberão certificado emitido pelo SENAR.

O Próximo curso oferecido pela Prefeitura em parceria com SENAR será o de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e ocorrerá de 12 a 16 de junho.

Foto: Participantes e produtos produzidos durante a capacitação.

 
Com avaliação positiva, PMU presta contas da saúde em Audiência Pública PDF Imprimir E-mail

Com ampla participação, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizou na terça-feira (30/5), no plenário da Câmara Municipal, mais uma Audiência Pública de prestação de contas da saúde. Na oportunidade, foram apresentados os dados referentes ao período de janeiro a abril de 2017. A reunião contou com a presença da vice-prefeita Dona Luzia, secretários, assessores, vereadores, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, imprensa e representantes da sociedade civil.

O encontro coordenado pela Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madalena Giardini “Biga”, teve a participação de coordenadores de diversas áreas, entre elas, nutrição, assistência social, fisioterapia, saúde do idoso, vacinação, saúde da mulher, saúde do homem e saúde da criança e adolescente.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações específicas, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos, campanhas e capacitações. Vale destacar que no período exposto foram feitos 3686 atendimentos com médicos especialistas e realizados mais de 6700 exames laboratoriais. Além disso, foram abordados os atendimentos nos PSFs (Programa Saúde da Família) e na Farmácia Popular, campanhas de saúde e o TFD (Tratamento Fora do Domícilio).

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde/CMS, Sebastião Custódio Nascimento avaliou positivamente o trabalho realizado pela SMS. “Sou um conselheiro presente e posso afirmar que a nossa saúde caminha muito bem e vem evoluindo a cada dia. Todas as pessoas que procuram as Unidades de Saúde são atendidas com respeito e compromisso”, disse.

Ao final, a Secretária Municipal de Saúde, Biga reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para oferecer uma saúde cada vez mais humanizada a população. “O trabalho dedicado em prol da saúde de qualidade é fruto do empenho e dedicação de uma equipe. É preciso muitas horas de dedicação, muitas vezes fora da família e do lazer. Quero agradecer o prefeito Fred Brum, a Vice-Prefeita Dona Luzia, a Câmara dos Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e a todos pelo compromisso, responsabilidade e dedicação. Finalizo agradecendo a nossa equipe, pelo trabalho incansável e eficaz”, concluiu.

A Secretária de Saúde, Biga apresentou todos os dados da pasta no Encontro.

 
Prefeitura de Urucânia anuncia a Urufest 2017 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia realiza nos dias 13 a 16 de julho, a Urufest 2017, com uma programação diversificada de shows e outras atividades. Desde 2013, a Urufest passou por uma grande reformulação tornando-se um dos maiores e mais tradicionais eventos da região do Vale do Piranga.

A Festa que será realizada no Estádio Manuelão com entrada franca terá uma grande estrutura de palco, sonorização, tendas e banheiros químicos. Na parte da segurança, a Urufest contará com a presença de seguranças particulares, brigadistas e apoio da Polícia Militar.

O prefeito Fred Brum ressaltou o crescimento da Urufest nos últimos anos. “Trabalhamos para garantir uma festa com boas atrações, segurança e conforto para os urucanienses. Convido a todos para participarem da Urufest 2017, que tenho certeza que será um sucesso”, frisou.

Confira a programação:

Quinta-feira (13/7) – 22h –Show com a Banda Comichão

Sexta-feira (14/7) – 22h- Show com Clayton e Romário

Sábado (15/7) – 22h -  Show com Fred e Gustavo

Domingo (16/7) – 8h – 3º Encontro de Trilheiros

9h - Encontro de Carros Antigos

20h – Show com Fabrício DiPaula

 


Página 9 de 14