Últimos acontecimentos
Conferência Municipal debate ações da Assistência Social em Urucânia PDF Imprimir E-mail

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social promoveram na sexta-feira (21/7), na sede do CRAS, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Urucânia.

O Encontro teve a presença de autoridades municipais, usuários, servidores, vereadores, representantes de conselhos e demais interessados. Na abertura, a vice-prefeita Dona Luzia cumprimentou todos os presentes e destacou o trabalho realizado em Urucânia. A programação contou com apresentação musical do grupo “Flor de Liz”, da comunidade de Cardosos, palestra, trabalhos em grupo, apresentação de propostas, eleição de delegados e plenária final.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS destacam que a realização da conferência é uma etapa importante na consolidação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por se tratar de um momento de debate e avaliação da gestão da política e oferta de serviços, sendo a população parte fundamental do processo.

Foto: Conferência foi realizada na sede do CRAS.

Apresentação de Capoeira é destaque na Urufest PDF Imprimir E-mail

Durante as festividades do aniversário de Urucânia, no domingo (16/7), ocorreu apresentação do Grupo de Capoeira do projeto Resgatando Valores, executado pela Prefeitura de Urucânia, através do CRAS – Centro Referência de Assistência Social, coordenado pelo professor André Mendes.

Além dos usuários do CRAS, participaram do evento: alunos da Apae/ Urucânia com apresentação de Capoeira e Maculele,   os professores Joken San (Ponte Nova) e Tony (Jequeri), Naldo e Ferrugem (Abre Campo).

O projeto Resgatando Valores, desenvolvido em Urucânia é destaque na região e conta atualmente com mais de 100 alunos. No dia 30 de julho, às 9h, no Ginásio Municipal, ocorrerá o 7º Batizado e Troca de Cordas.

Convite - X Conferência Municipal de Assistência Social PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social convidam para a X Conferência Municipal de Assistência Social. Sua presença é muito importante!

Data: 21/7/2017 (Sexta-feira)

Local: CRAS – Rua Manoel Mayrink Neto, 2, Bairro Novo Milênio

Horário: 12:30h ás 17:30h

Prefeitura comemora o sucesso da Urufest 2017 PDF Imprimir E-mail

Milhares de pessoas lotaram o Estádio Manoelão durante a Urufest 2017. O evento promovido pela Prefeitura de Urucânia ocorreu nos dias 13 a 16 de julho. A festa foi um sucesso, com destaque para a organização, segurança, bons shows, alegria e muita diversão. O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanharam o evento e avaliaram positivamente a realização da Urufest 2017.

A Festa contou com uma grande estrutura, de palco, som, ilumincação, tendas e banheiros químicos. Na área da segurança, a Prefeitura contratou uma equipe de segurança particular e a Polícia Militar trabalhou com um grande efetivo. No atendimento médico, um posto móvel foi montado no local, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, e ambulância. Além disso, uma equipe especializada de brigadistas trabalhou durante os 4 dias de Festa.

Na quinta-feira (13/7), ocorreu à cerimônia de abertura, e em seguida show com a Banda Comichão. Já na sexta-feira (14/7), a dupla Clayton e Romário foi a atração principal da Urufest, e no sábado (15/7), com o Estádio Lotado, a dupla Fred e Gustavo fez um grande show cantando seus maiores sucessos. A Urufest foi encerrada no domingo (16/7), com a realização do 3º Encontro de Trilheiros pela manhã e a noite com show do cantor Fabrício Di Paula.

Ao final da Festa, o prefeito Fred Brum agradeceu a participação de todos e parabenizou a organização do evento. “Cumprimento os servidores municipais, parceiros, Polícia Militar e o público que compareceu à nossa Festa. A cada ano, a Urufest vem crescendo e proporcionando alegria e felicidade a nossa população. Já estamos trabalhando na organização da Urufest 2018”, concluiu.

Foto: Show com a dupla Fred e Gustavo foi um sucesso na Urufest.