Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300
Últimos acontecimentos
Prefeito recebe homenagem da OAB/Ponte Nova PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum foi um dos homenageados durante a abertura das festividades da Semana do Advogado, nesta quinta-feira (10/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, em Ponte Nova. O Chefe do Executivo recebeu a placa de homenagem das mãos da presidente da 7ª Subseção da OAB/PN, Dra. Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro

A homenagem foi realizada aos advogados inscritos na OAB que atualmente exercem o cargo de Prefeito nos municípios da região.  A iniciativa destacou o trabalho realizado pelos gestores a frente das Administrações Municipais.

Em seu pronunciamento, Fred agradeceu a diretoria da OAB/PN e cumprimentou os demais agraciados. “Como advogado e atualmente prefeito da minha querida Urucânia fico emocionado com este reconhecimento. Esta homenagem é um incentivo para seguirmos neste esforço conjunto, um trabalho fundamental para o desenvolvimento dos municípios e da região. A missão não é fácil, mas a responsabilidade é de todos nós", disse o prefeito Fred Brum.

Foto: Fred recebe placa de homenagem das mãos da presidente da OAB, Dra Glorinha.

 

 
Prefeitura de Urucânia anuncia pacote de obras em diversos pontos da cidade PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia anunciaram na sexta-feira (4/8), uma série de obras e melhorias que serão realizadas em Urucânia. O anúncio ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã e os vereadores, Denilson Roberto, Roger Felício, Gerson Ramos, Alessandro Bicalho e Carneirinho.

As intervenções serão realizadas com recursos próprios e convênios com o Governo Federal e Estadual, através de articulação dos Deputados Thiago Cota (Estadual) e Rodrigo de Castro (Federal).  Serão obras de pavimentação, rede de drenagem, construção de pista de caminhada, extensão de rede de energia elétrica, revitalização e melhorias em prédios públicos.

Destaque para a pavimentação nas ruas Francisco Luiz de Carvalho (bairro Nélio Menezes Mayrink), Augusto Pinto Coelho (bairro Novo Milênio), Abdalla Felício (Bairro Paulo Giardini), Manoel Fonseca (bairro Paulo Giardini), e na Rua A (Trevo da Sorte – Cardosos).  Já a Rua Manoel Nascimento Mayrink (Bairro Novo Milênio) e as ruas Manoel José Pinto, Heitor Ferreira Pinto (em torno da Igreja - Cardosos) receberão asfaltamento. O pacote de investimentos envolve ainda a revitalização da Policlínica Dário Teixeira Pataro e a construção de pista de caminhada (Avenida José Macedo Silva Sobrinho e Rua Geraldo Marcolino Luna), do trevo até a entrada do distrito de Cardosos.

“Mesmo em um período de crise, com queda significativa na arrecadação, estamos lançando esse pacote de investimentos em obras que terão impactos significativos na vida dos urucanienses. Agradeço o apoio dos nossos vereadores e deputados e o trabalho da nossa equipe”, declarou o prefeito Fred Brum.

,

Foto: Rua Manoel José Pinto, em Cardosos receberá asfaltamento.

 


 
PMU e SENAR realizam curso de Implementos Agrícolas PDF Imprimir E-mail

Terminou na sexta-feira (28/7), em Urucânia, o Curso de Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso foi ministrado por Antônio Rodrigo Rocha com aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas foram utilizados máquinas e equipamentos propiciando uma capacitação mais eficiente e próxima da realidade.

A Capacitação proporcionou aprendizado do manuseio, manutenção e operação de equipamentos como tratores e colheitadeiras de grãos. Além disso, os participantes aprendem noções de preparo do solo para o plantio e a importância de se proteger durante a aplicação de herbicidas.

Foto: Participantes do Curso de Implementos Agrícolas.

 
Urucânia realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na manhã de sexta-feira (28/7), na Câmara Municipal, a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Direitos e Deveres dos Cidadãos do SUS”. O evento teve como objetivo elaborar e propor em conjunto com a população, diretrizes que contribuirão para a melhoria da Política de Saúde Municipal.

A Conferência envolveu a população, trabalhadores da saúde, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e representantes do Executivo, para debater e decidir as prioridades para os próximos anos.  Esteve presente, o prefeito Fred Brum; a vice-prefeita, Dona Luzia; a Secretaria Municipal de Saúde, Conceição Madalena Giardini “Biga”, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião Custódio do Nascimento.

A programação da Conferência contou com leitura e aprovação do regimento interno, palestra sobre o tema central ministrada pelo especialista em Saúde Pública, Daniel José da Silva. Em seguida, foram realizados trabalhos em grupo, com a criação de propostas através de eixos temáticos e posse dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fred Brum, falou do trabalho realizado na saúde urucaniense. “Mesmo com todas as dificuldades, estamos oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade a nossa população. Nesta meta, realizamos investimentos pontuais que garantem uma saúde para todos. Cumprimento os envolvidos nesta Conferência, destacando que este encontro é muito importante para alinhar as questões relacionadas aos serviços oferecidos à população”, concluiu.

Foto: Parte do público que compareceu ao evento.

 


Página 8 de 17