Últimos acontecimentos
Várias atividades marcam o 2º Festival Esportivo de Urucânia PDF Imprimir E-mail

Com grande participação, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, realizou no sábado (12/8), o 2º Festival Esportivo. O evento reuniu alunos da rede municipal, usuários de projetos, jovens e a população em geral. As atividades ocorreram na área interna e externa do Ginásio Poliesportivo Chicre Mansur.

Na abertura, o prefeito Fred Brum e a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida entregaram de forma definitiva as camisas personalizadas dos projetos “Bom de Bola, bom de escola”, e “Mexa-se Pela Vida”, coordenados pela professora Luciana Giardini. Desenvolvidos pela atual administração, os projetos contam com a participação de dezenas de pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos), ofertando atividades esportivas e de lazer.

Já a programação do Festival contou com apresentações, aulas de Zumba e Ritmos, corrida de rua, atividades lúdicas e jogos de futsal, voleibol e peteca. Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos aos participantes.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia avaliaram positivamente a iniciativa. “Estamos incentivando a prática do esporte, lazer e entretenimento. São projetos, eventos e ações que ofertam atividades saudáveis aos urucanienses. Parabenizo toda equipe da SEMED e os demais servidores que trabalham na realização do Festival”, concluiu o prefeito Fred.

Projeto "Mexa-se pela Vida", recebeu camisas personalizadas durante o evento.

Dia dos Pais PDF Imprimir E-mail

Com esta singela homenagem, a Prefeitura de Urucânia deseja a todos os pais muitas felicidades, alegria e amor. Feliz dia dos Pais!

Prefeito recebe homenagem da OAB/Ponte Nova PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum foi um dos homenageados durante a abertura das festividades da Semana do Advogado, nesta quinta-feira (10/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, em Ponte Nova. O Chefe do Executivo recebeu a placa de homenagem das mãos da presidente da 7ª Subseção da OAB/PN, Dra. Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro

A homenagem foi realizada aos advogados inscritos na OAB que atualmente exercem o cargo de Prefeito nos municípios da região.  A iniciativa destacou o trabalho realizado pelos gestores a frente das Administrações Municipais.

Em seu pronunciamento, Fred agradeceu a diretoria da OAB/PN e cumprimentou os demais agraciados. “Como advogado e atualmente prefeito da minha querida Urucânia fico emocionado com este reconhecimento. Esta homenagem é um incentivo para seguirmos neste esforço conjunto, um trabalho fundamental para o desenvolvimento dos municípios e da região. A missão não é fácil, mas a responsabilidade é de todos nós", disse o prefeito Fred Brum.

Foto: Fred recebe placa de homenagem das mãos da presidente da OAB, Dra Glorinha.

Prefeitura de Urucânia anuncia pacote de obras em diversos pontos da cidade PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia anunciaram na sexta-feira (4/8), uma série de obras e melhorias que serão realizadas em Urucânia. O anúncio ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã e os vereadores, Denilson Roberto, Roger Felício, Gerson Ramos, Alessandro Bicalho e Carneirinho.

As intervenções serão realizadas com recursos próprios e convênios com o Governo Federal e Estadual, através de articulação dos Deputados Thiago Cota (Estadual) e Rodrigo de Castro (Federal).  Serão obras de pavimentação, rede de drenagem, construção de pista de caminhada, extensão de rede de energia elétrica, revitalização e melhorias em prédios públicos.

Destaque para a pavimentação nas ruas Francisco Luiz de Carvalho (bairro Nélio Menezes Mayrink), Augusto Pinto Coelho (bairro Novo Milênio), Abdalla Felício (Bairro Paulo Giardini), Manoel Fonseca (bairro Paulo Giardini), e na Rua A (Trevo da Sorte – Cardosos).  Já a Rua Manoel Nascimento Mayrink (Bairro Novo Milênio) e as ruas Manoel José Pinto, Heitor Ferreira Pinto (em torno da Igreja - Cardosos) receberão asfaltamento. O pacote de investimentos envolve ainda a revitalização da Policlínica Dário Teixeira Pataro e a construção de pista de caminhada (Avenida José Macedo Silva Sobrinho e Rua Geraldo Marcolino Luna), do trevo até a entrada do distrito de Cardosos.

“Mesmo em um período de crise, com queda significativa na arrecadação, estamos lançando esse pacote de investimentos em obras que terão impactos significativos na vida dos urucanienses. Agradeço o apoio dos nossos vereadores e deputados e o trabalho da nossa equipe”, declarou o prefeito Fred Brum.

,

Foto: Rua Manoel José Pinto, em Cardosos receberá asfaltamento.