Últimos acontecimentos
Secretaria Municipal de Saúde recebe novo veículo PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia entregaram na tarde desta quarta-feira (23/8), um veículo 0 KM para a Secretaria Municipal de Saúde. O automóvel será utilizado no transporte de pacientes dentro e fora do município.

O novo veículo foi adquirido com recursos próprios e faz parte do projeto de renovação da frota municipal. Na atual gestão, a Prefeitura entregou vários veículos e máquinas que auxiliam na qualificação do serviço público.

O prefeito Fred Brum destacou o investimento do dinheiro público em áreas essenciais, como a saúde. “Este veículo vai proporcionar muito mais conforto e segurança para os nossos pacientes”, disse.

Prefeitura realiza melhorias e revitalização em prédios públicos PDF Imprimir E-mail

Desde 2013, a Prefeitura de Urucânia se preocupa em melhorar o serviço prestado ao munícipe, e, para isso, realiza diversas melhorias em prédios públicos. O trabalho é feito com recursos próprios e pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras/SEMOB.

Recentemente três importantes prédios passaram por um grande reforma: UBS/ Padre Jayme Antunes de Souza (Cardosos), Escola Municipal Professora Geralda Salgado e a sede da Prefeitura Municipal. Os serviços estruturantes faz parte do programa de revitalização de prédios públicos, que vem sendo executado pela atual gestão, visando atender as demandas da comunidade.

O Secretário de Obras, Eriberto Giardini salienta que o trabalho de revitalização nos espaços públicos é realizado através de um cronograma elaborado pela equipe técnica da SEMOB.

Foto: Escola Prof. Geralda Salgado passou por uma ampla reforma.

PMU entrega uniforme e material escolar para os alunos da rede municipal PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, entregou nos últimos dias, kits de material escolar e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.  A entrega ocorreu durante reuniões de pais e eventos esportivos nas unidades educacionais do município.

Foram contemplados alunos das Escolas Manoel Mayrink Neto, Professora Geralda Salgado, Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Taninha e do CMEI/ Cardosos. Também foram entregues uniformes para professores, coordenadores, supervisores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.

No sábado (12/8), durante Festival Esportivo, na Escola Professora Geralda Salgado, o prefeito Fred Brum, a vice-prefeita Dona Luzia e a Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida fizeram a entrega dos materiais e uniformes para os alunos. O evento contou com diversas atividades com a participação da comunidade escolar.

De acordo com o prefeito Fred Brum a Educação é prioridade da atual gestão. “Além de um ensino de qualidade, nossos alunos contam com transporte, alimentação e grande estrutura para o bom aprendizado, comemorou”.

Foto: O prefeito Fred e a vice Dona Luzia participaram da entrega na Escola Geralda Salgado.

Convite - Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza neste domingo (20/8), na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, às 11h, atividade da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Na oportunidade, acontecerá uma grande apresentação de capoeira com os alunos do CRAS e da APAE, sob-coordenação do professor André Mendes. Você é o nosso convidado!