Últimos acontecimentos
Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o CMS – Conselho Municipal de Saúde, realizam nesta sexta-feira (28/7), de 8h às 12h, na Câmara Municipal, a VIII Conferência Municipal de Saúde. Você é o nosso convidado!

Conferência Municipal debate ações da Assistência Social em Urucânia PDF Imprimir E-mail

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social promoveram na sexta-feira (21/7), na sede do CRAS, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Urucânia.

O Encontro teve a presença de autoridades municipais, usuários, servidores, vereadores, representantes de conselhos e demais interessados. Na abertura, a vice-prefeita Dona Luzia cumprimentou todos os presentes e destacou o trabalho realizado em Urucânia. A programação contou com apresentação musical do grupo “Flor de Liz”, da comunidade de Cardosos, palestra, trabalhos em grupo, apresentação de propostas, eleição de delegados e plenária final.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS destacam que a realização da conferência é uma etapa importante na consolidação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por se tratar de um momento de debate e avaliação da gestão da política e oferta de serviços, sendo a população parte fundamental do processo.

Foto: Conferência foi realizada na sede do CRAS.

Apresentação de Capoeira é destaque na Urufest PDF Imprimir E-mail

Durante as festividades do aniversário de Urucânia, no domingo (16/7), ocorreu apresentação do Grupo de Capoeira do projeto Resgatando Valores, executado pela Prefeitura de Urucânia, através do CRAS – Centro Referência de Assistência Social, coordenado pelo professor André Mendes.

Além dos usuários do CRAS, participaram do evento: alunos da Apae/ Urucânia com apresentação de Capoeira e Maculele,   os professores Joken San (Ponte Nova) e Tony (Jequeri), Naldo e Ferrugem (Abre Campo).

O projeto Resgatando Valores, desenvolvido em Urucânia é destaque na região e conta atualmente com mais de 100 alunos. No dia 30 de julho, às 9h, no Ginásio Municipal, ocorrerá o 7º Batizado e Troca de Cordas.

Convite - X Conferência Municipal de Assistência Social PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social convidam para a X Conferência Municipal de Assistência Social. Sua presença é muito importante!

Data: 21/7/2017 (Sexta-feira)

Local: CRAS – Rua Manoel Mayrink Neto, 2, Bairro Novo Milênio