Últimos acontecimentos
Urucânia recebe sessões de cinema do projeto "Cine Sesi Cultural" PDF Imprimir E-mail

Urucânia receberá o Cine Sesi Cultural,  na próxima semana, projeto patrocinado pelo Serviço Social da Indústria, SESI, que  leva cinema às cidades onde não existe ou não funcionam salas de projeção, gratuitamente.

O projeto busca proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeções das capitais. O Cine Sesi Cultural objetiva ampliar a qualidade de vida pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Urucânia e contará com exibições nos dias 15, 16, 17/9, a partir das 18h30, na rua Agostinho Cassiano, Praça do Campo, em frente ao Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão).

Com tranparência e participação, Prefeitura realiza Audiência Pública de avaliação do PDME PDF Imprimir E-mail

Com a presença de servidores da rede municipal e estadual de educação, autoridades municipais, representantes de Conselhos Municipais e membros da sociedade civil, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (23/8), na Câmara Municipal, Audiência Pública de Avaliação do Plano Decenal Municipal de Educação/PDME.

Na abertura, o prefeito Fred Brum falou da importância do Plano Decenal enaltecendo a participação de toda comunidade na elaboração do mesmo. Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência, apresentando detalhadamente o documento. Finalmente, os presentes participaram de grupos de trabalho analisando as metas e discutindo novas propostas.

Aprovado pela Câmara Municipal em 2015 e sancionado Sob Lei nº 71/2015, com validade de 10 anos, o Plano Municipal de Educação/ PDME é um planejamento da educação do município, realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação urucaniense.

Foto: A Secretária de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência.

Secretaria Municipal de Saúde recebe novo veículo PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia entregaram na tarde desta quarta-feira (23/8), um veículo 0 KM para a Secretaria Municipal de Saúde. O automóvel será utilizado no transporte de pacientes dentro e fora do município.

O novo veículo foi adquirido com recursos próprios e faz parte do projeto de renovação da frota municipal. Na atual gestão, a Prefeitura entregou vários veículos e máquinas que auxiliam na qualificação do serviço público.

O prefeito Fred Brum destacou o investimento do dinheiro público em áreas essenciais, como a saúde. “Este veículo vai proporcionar muito mais conforto e segurança para os nossos pacientes”, disse.

Prefeitura realiza melhorias e revitalização em prédios públicos PDF Imprimir E-mail

Desde 2013, a Prefeitura de Urucânia se preocupa em melhorar o serviço prestado ao munícipe, e, para isso, realiza diversas melhorias em prédios públicos. O trabalho é feito com recursos próprios e pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras/SEMOB.

Recentemente três importantes prédios passaram por um grande reforma: UBS/ Padre Jayme Antunes de Souza (Cardosos), Escola Municipal Professora Geralda Salgado e a sede da Prefeitura Municipal. Os serviços estruturantes faz parte do programa de revitalização de prédios públicos, que vem sendo executado pela atual gestão, visando atender as demandas da comunidade.

O Secretário de Obras, Eriberto Giardini salienta que o trabalho de revitalização nos espaços públicos é realizado através de um cronograma elaborado pela equipe técnica da SEMOB.

Foto: Escola Prof. Geralda Salgado passou por uma ampla reforma.