Últimos acontecimentos
Mudança de local - Cine Sesi Cultural PDF Imprimir E-mail

A organização do Cine Sesi Cultural, que seria realizado na rua Agostinho Cassiano (Praça do Campo), informa que o evento acontecerá na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), nos dias 15,16 e 17/9, às 18:30h. O projeto que conta com patrocínio do SESI e apoio da Prefeitura de Urucânia leva cinema gratuitamente para a população em uma grande estrutura. Participe!

Saúde inicia Campanha Nacional de Multivacinação PDF Imprimir E-mail

Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza de 11 a 22/9, a Campanha Nacional de Multivacinação, com público alvo crianças de 0 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos, adultos, idosos e demais usuários do SUS. O principal objetivo da Campanha é a atualização do Cartão de Vacina

De acordo com o Ministério da Saúde estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

A imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde do município e no sábado (16/9), Dia D da Campanha, na Policlínica Dário Teixeira Pataro, de 8h às 16h.

Urucânia recebe sessões de cinema do projeto "Cine Sesi Cultural" PDF Imprimir E-mail

Urucânia receberá o Cine Sesi Cultural,  na próxima semana, projeto patrocinado pelo Serviço Social da Indústria, SESI, que  leva cinema às cidades onde não existe ou não funcionam salas de projeção, gratuitamente.

O projeto busca proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeções das capitais. O Cine Sesi Cultural objetiva ampliar a qualidade de vida pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Urucânia e contará com exibições nos dias 15, 16, 17/9, a partir das 18h30, na rua Agostinho Cassiano, Praça do Campo, em frente ao Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão).

Com tranparência e participação, Prefeitura realiza Audiência Pública de avaliação do PDME PDF Imprimir E-mail

Com a presença de servidores da rede municipal e estadual de educação, autoridades municipais, representantes de Conselhos Municipais e membros da sociedade civil, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (23/8), na Câmara Municipal, Audiência Pública de Avaliação do Plano Decenal Municipal de Educação/PDME.

Na abertura, o prefeito Fred Brum falou da importância do Plano Decenal enaltecendo a participação de toda comunidade na elaboração do mesmo. Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência, apresentando detalhadamente o documento. Finalmente, os presentes participaram de grupos de trabalho analisando as metas e discutindo novas propostas.

Aprovado pela Câmara Municipal em 2015 e sancionado Sob Lei nº 71/2015, com validade de 10 anos, o Plano Municipal de Educação/ PDME é um planejamento da educação do município, realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação urucaniense.

Foto: A Secretária de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência.