Últimos acontecimentos
Convite - Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza neste domingo (20/8), na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, às 11h, atividade da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Na oportunidade, acontecerá uma grande apresentação de capoeira com os alunos do CRAS e da APAE, sob-coordenação do professor André Mendes. Você é o nosso convidado!

Várias atividades marcam o 2º Festival Esportivo de Urucânia PDF Imprimir E-mail

Com grande participação, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, realizou no sábado (12/8), o 2º Festival Esportivo. O evento reuniu alunos da rede municipal, usuários de projetos, jovens e a população em geral. As atividades ocorreram na área interna e externa do Ginásio Poliesportivo Chicre Mansur.

Na abertura, o prefeito Fred Brum e a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida entregaram de forma definitiva as camisas personalizadas dos projetos “Bom de Bola, bom de escola”, e “Mexa-se Pela Vida”, coordenados pela professora Luciana Giardini. Desenvolvidos pela atual administração, os projetos contam com a participação de dezenas de pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos), ofertando atividades esportivas e de lazer.

Já a programação do Festival contou com apresentações, aulas de Zumba e Ritmos, corrida de rua, atividades lúdicas e jogos de futsal, voleibol e peteca. Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos aos participantes.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia avaliaram positivamente a iniciativa. “Estamos incentivando a prática do esporte, lazer e entretenimento. São projetos, eventos e ações que ofertam atividades saudáveis aos urucanienses. Parabenizo toda equipe da SEMED e os demais servidores que trabalham na realização do Festival”, concluiu o prefeito Fred.

Projeto "Mexa-se pela Vida", recebeu camisas personalizadas durante o evento.

Dia dos Pais PDF Imprimir E-mail

Com esta singela homenagem, a Prefeitura de Urucânia deseja a todos os pais muitas felicidades, alegria e amor. Feliz dia dos Pais!

Prefeito recebe homenagem da OAB/Ponte Nova PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum foi um dos homenageados durante a abertura das festividades da Semana do Advogado, nesta quinta-feira (10/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, em Ponte Nova. O Chefe do Executivo recebeu a placa de homenagem das mãos da presidente da 7ª Subseção da OAB/PN, Dra. Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro

A homenagem foi realizada aos advogados inscritos na OAB que atualmente exercem o cargo de Prefeito nos municípios da região.  A iniciativa destacou o trabalho realizado pelos gestores a frente das Administrações Municipais.

Em seu pronunciamento, Fred agradeceu a diretoria da OAB/PN e cumprimentou os demais agraciados. “Como advogado e atualmente prefeito da minha querida Urucânia fico emocionado com este reconhecimento. Esta homenagem é um incentivo para seguirmos neste esforço conjunto, um trabalho fundamental para o desenvolvimento dos municípios e da região. A missão não é fácil, mas a responsabilidade é de todos nós", disse o prefeito Fred Brum.

Foto: Fred recebe placa de homenagem das mãos da presidente da OAB, Dra Glorinha.