Últimos acontecimentos
Recursos devolvidos pela Câmara serão utilizados em iluminação pública PDF Imprimir E-mail

Em recente reunião no gabinete municipal, o prefeito Fred Brum recebeu o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã, e os vereadores Alessandro Bicalho, Gerson Ramos, Roger Felício, Carneirinho e Denilson Roberto para anunciar a instalação de iluminação pública, na Rua Santa Efigênia (Centro), entre o trevo de acesso do município e o pórtico. No local, serão instalados postes com luminárias de LED de alta potência.

Antiga reivindicação da comunidade, a obra será realizada com recursos oriundos da Câmara Municipal, através de devolução do legislativo no valor de R$ 110.300,00 (cento e dez mil e trezentos reais). Esta ação mostra economia e bom uso do dinheiro público pelo legislativo urucaniense.

Na oportunidade, Fred ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, no fortalecimento das políticas públicas no município. “Com esta obra, nossa expectativa é aumentar a segurança, conforto visual e bem-estar na utilização do espaço público, além de oferecer mais tranquilidade aos urucanienses”, disse.

Foto: Parte do trecho que receberá iluminação pública.

Projeto "Cine Sesi Cultural" movimenta Urucânia neste final de semana PDF Imprimir E-mail

Começa nesta sexta-feira (15/9), na Praça Leopoldino Januário Pereira, no Centro de Urucânia, as exibições de filmes do projeto “Cine Sesi Cultural”. O evento cultural patrocinado pelo SESI tem agenda programada até domingo (17/9).

Segundo os organizadores, a exibição dos filmes tem como objetivo a ocupação do espaço público, através da arte. A sala de projeção a céu aberto busca trazer novos filmes, principalmente nacionais. Além de longas, curtas metragens profissionais de diversos lugares do país são apresentadas.

O prefeito Fred Brum ressalta a importância deste evento para a cidade. Gostaria de agradecer ao SESI por comtemplar Urucânia com este projeto. “Serão momentos de extrema alegria, ofertando cultura, lazer, entretenimento aos urucanienses”, comentou.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (15/9) - 18:30h:

Curta Oficina Grão Amargo/Grão Mogol

Curta-metragem – Os filmes que não Fiz

Longa-metragem – A Família Dionti

Sábado (16/9) – 20h:

Curta-metragem – Guida

Longa- metragem – Que horas ela volta?

Domingo (17/9) – 20h:

Curtas – Oficina de Animação Café com Leite

Curta-metragem – Até o Sol Raia

Longa-metragem – Zootopia

Foto: Grande estrutura montada na Praça da Matriz para o Cine Sesi Cultural.

Dia D - Campanha de Multivacinação PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que realizará neste sábado (14/9), “Dia D de Mobilização”, da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação ocorrerá de 8h às 16h, na Policlínica Dário Teixeira Pataro (Policlínica Municipal). Solicita-se a apresentação do cartão de vacina no ato da imunização. Mais informações: 31-38761625.

Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do PPA PDF Imprimir E-mail

Com foco na transparência, a Prefeitura de Urucânia realizou na segunda-feira (11/9), na Câmara Municipal, Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA), do exercício 2018/2021. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura, vereadores e membros da sociedade civil.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo previsto na Constituição Federal, que estabelece, para o período de quatro anos, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

Presente na Audiência, o prefeito Fred Brum falou da importância do PPA para o planejamento da Administração Municipal. “Com esta ação objetivamos consolidar o trabalho a curto, médio e longo prazo, que resultem em um serviço qualidade para a população”, disse.