Últimos acontecimentos
PMU realiza curso de libras para servidores municipais PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação deu inicio recentemente, a promoção de uma capacitação em libras, para servidores e demais interessados, na Escola Municipal Manoel Mayrink Neto. O curso é ministrado pela presidente da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e Região), Leuciane Aparecida Duelle Rossi.

As atividades acontecem as segundas e terças-feiras com a participação de 40 pessoas, divididas em duas turmas. Os participantes estão recebendo capacitação em configuração de mão, alfabeto, números, apresentação e saudações, sinal próprio, pronomes e outras formas de comunicação que vão possibilitar um atendimento eficaz e de qualidade às pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação esta iniciativa tem como objetivo promover uma profunda transformação na educação do município, tornando mais inclusiva e democrática.

Carta aberta dos prefeitos mineiros ao Governador do Estado PDF Imprimir E-mail

A Associação Mineira dos Municipios (AMM) divulga carta expondo a grave situação vivida nos municípios mineiros para manter os serviços de transporte escolar da rede de ensino, os serviços de saúde pública e repasses do ICMS. O documento tem adesão do município de Urucânia, através do prefeito Frederico Brum de Carvalho.

Confira a carta na íntegra: https://goo.gl/7e6uPn

Prefeito cobra do Governo de Minas recursos para obra de pavimentação PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum participou na quarta-feira (27/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de uma importante reunião com o Secretário de Estado das Cidades e Integração Regional, Carlos Murta.

Na oportunidade, Fred solicitou ao Secretário a liberação imediata de recursos para a obra de pavimentação, na Rua Praia Formosa. O investimento na via será realizado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Thiago Cota, já empenhada, faltando apenas o pagamento por parte do Governo de Minas Gerais.

Ao final do encontro, o Chefe do Executivo destacou o trabalho em busca de recursos para Urucânia. “Viemos reiterar ao Secretário Carlos Murta a importância desta obra para a comunidade urucaniense. Deixamos este encontro com uma resposta positiva e aguardaremos com muita expectativa a liberação dos recursos para o inicio do trabalho”, disse Fred.

Foto: Fred e o Secretário de Estado, Carlos Murta.

Urucânia participa do Seminário Regional de Turismo PDF Imprimir E-mail

A Servidora Municipal, Deysiane Pereira Ventura representou o município de Urucânia, durante o I Seminário Regional de Turismo, realizado na quinta-feira (21/9), na sede do Pontenovense FC, em Ponte Nova. O evento promovido pelo SEBRAE, com apoio do Circuito Turístico Montanhas e Fé reuniu representantes de várias cidades da região.

Na ocasião, várias oficinas foram realizadas com destaque para o Turismo e desenvolvimento local, importância das empresas na cadeia produtiva do Turismo, políticas publicas, marketing e destinos turísticos inteligentes.

A participação neste evento ressalta a importância do segmento para o desenvolvimento das cidades, principalmente para município de Urucânia que possui uma destacada participação no turismo de Minas Gerais.

Foto: Deysiane (6ª da dir. para esquerda), durante o evento.