Últimos acontecimentos
Prefeito cobra do Governo de Minas recursos para obra de pavimentação PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum participou na quarta-feira (27/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de uma importante reunião com o Secretário de Estado das Cidades e Integração Regional, Carlos Murta.

Na oportunidade, Fred solicitou ao Secretário a liberação imediata de recursos para a obra de pavimentação, na Rua Praia Formosa. O investimento na via será realizado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Thiago Cota, já empenhada, faltando apenas o pagamento por parte do Governo de Minas Gerais.

Ao final do encontro, o Chefe do Executivo destacou o trabalho em busca de recursos para Urucânia. “Viemos reiterar ao Secretário Carlos Murta a importância desta obra para a comunidade urucaniense. Deixamos este encontro com uma resposta positiva e aguardaremos com muita expectativa a liberação dos recursos para o inicio do trabalho”, disse Fred.

Foto: Fred e o Secretário de Estado, Carlos Murta.

Urucânia participa do Seminário Regional de Turismo PDF Imprimir E-mail

A Servidora Municipal, Deysiane Pereira Ventura representou o município de Urucânia, durante o I Seminário Regional de Turismo, realizado na quinta-feira (21/9), na sede do Pontenovense FC, em Ponte Nova. O evento promovido pelo SEBRAE, com apoio do Circuito Turístico Montanhas e Fé reuniu representantes de várias cidades da região.

Na ocasião, várias oficinas foram realizadas com destaque para o Turismo e desenvolvimento local, importância das empresas na cadeia produtiva do Turismo, políticas publicas, marketing e destinos turísticos inteligentes.

A participação neste evento ressalta a importância do segmento para o desenvolvimento das cidades, principalmente para município de Urucânia que possui uma destacada participação no turismo de Minas Gerais.

Foto: Deysiane (6ª da dir. para esquerda), durante o evento.

Audiência Pública - Secretaria Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza na terça-feira (26/9), às 18h, na Câmara Municipal, Audiência Pública de Prestação de contas referente ao período de Maio a Agosto de 2017.  Contamos com a sua participação!

Magia do Cinema: Cine Sesi Cultural é sucesso de público em Urucânia PDF Imprimir E-mail

O projeto Cine Sesi Cultural realizou no município de Urucânia, no período de 15 a 17/9, cinema itinerante, onde foram exibidos gratuitamente em alta definição longas e curtas metragens. As projeções ocorreram na Praça Leopoldino Januário Pereira reunindo centenas de pessoas.

O projeto realizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) teve total apoio da Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação. Na programação, os expectadores assistiram filmes nacionais em uma grande estrutura ao ar livre.

Na avaliação dos organizadores, a edição urucaniense do Cine Sesi Cultural foi um verdadeiro sucesso, alcançando êxito em todos os aspectos.