Últimos acontecimentos
Várias atividades no Dia da Cidadania em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), em Urucânia, foi palco de uma grande ação social, no sábado (11/11), com a realização do 1º Dia da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Urucânia, Rotary Club e Faculdade Dinâmica. Centenas de pessoas estiveram presentes e aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanhados de vereadores e representantes do Rotary Club e da Faculdade Dinâmica avaliaram positivamente a iniciativa e ressaltaram que objetivo do Dia da Cidadania foi alcançado com êxito.

O evento contou com tendas de várias entidades, empresas e órgãos públicos, com destaque para serviços de saúde, assistência jurídica, corte de cabelo, confecção de carteira de identidade, oficina de pintura e brincadeiras. Já a Prefeitura participou ativamente com vários estandes: Secretaria de Educação (SEMED), com exposição de trabalho realizado pelos servidores e oficinas, Secretaria de Saúde (SEMSA), com exercícios e orientações de fisioterapia, Secretaria de Assistência Social (SEMAS) com oficinas do CRAS e apresentação do Grupo de Capoeira do Projeto “Resgatando Valores” e o Conselho Tutelar, com esclarecimentos ligados aos direitos das crianças e adolescentes.

Além da Prefeitura, Rotary Club, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais estas empresas e entidades foram parcerias do evento, Hospital Arnaldo Gavazza Filho, OAB/Jequeri, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Navelli, Amapi/Cimvalpi, Hemominas, TV Educar, Murad Motos, Administração Fazendária, Foco Notícias, Circuito Turístico Montanhas e Fé, Laticínios Porto Alegre, Câmara Municipal de Urucânia e Salão MF.

Foto: Apresentação dos alunos de capoeira do Projeto Resgatando Valores.

Prefeitura entrega mais uma obra no Bairro Novo Milênio PDF Imprimir E-mail

Com recursos próprios, a Prefeitura de Urucânia finalizou na sexta-feira (10/11), as obras de pavimentação asfáltica na Rua Manoel do Nascimento Mayrink, no bairro Novo Milênio, atendendo assim um pedido de muitos anos dos moradores do local.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e visa oferecer melhor mobilidade urbana, mais conforto, segurança e qualidade de vida aos urucanienses, sendo uma grande conquista na área de infraestrutura urbana para o município.

“Estamos realizando melhorias por toda cidade e esta obra na Rua Manoel do Nascimento Mayrink era uma das nossas prioridades, pois a via é um importante acesso ao bairro Novo Milênio e ao Estádio de Futebol. Com esta ação, reafirmamos que a nossa gestão não para de trabalhar pelos urucanienses”, disse o prefeito Fred Brum.

Dia da Cidadania acontece neste sábado PDF Imprimir E-mail

Acontece amanhã (11/11), de 8h às 12h, na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), a 1ª edição do Dia da Cidadania de Urucânia. O evento é uma promoção da Prefeitura de Urucânia, Rotary Club Ponte Nova, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio da Câmara Municipal Urucânia e Circuito Turístico Montanhas e Fé.

Confira as entidades, órgãos públicos e empresas que estarão ofertando serviços gratuitos para a população urucaniense: Hospital Arnaldo Gavazza Filho/ OAB- Jequeri/ Polícia Militar de Minas Gerais/ Polícia Civil/ Navelli / Amapi-Cimvalpi/ Hemominas/ TV Educar/ Murad Motos/ Administração Fazendária/ Foco Notícias/ Secretaria Municipal de Saúde/ Conselho Tutelar/ Secretaria Municipal de Educação/ CRAS/ Secretaria Municipal de Assistência Social/ Circuito Turístico Montanhas e Fé/ Bio Extratus/ Laticínios Porto Alegre/ Murad Motos/ Câmara Municipal de Urucânia/ Salão MF.

PMU inicia planejamento para a Festa de Nossa Senhora das Graças PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia realizou na manhã de segunda-feira (16/10), uma importante reunião para iniciar a elaboração de um plano de trabalho que será executado durante a Festa de Nossa Senhora das Graças, principal festa religiosa do município, realizada no mês de novembro, com agenda programada pelo Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Participaram do encontro na sede do Executivo Municipal, representantes da Administração e da Câmara Municipal, sendo eles: Ronaldo Mateus (Chefe de Gabinete), Eriberto Giardini (Secretário Municipal de Obras), Rubens Mendonça (Assessor Jurídico), Alexandre Paula de Almeida (Secretário de Planejamento e Gestão), Wolnei Santiago de Lima (Servidor Municipal), e os vereadores Carneirinho e Gerson Ramos.

Na ocasião, foram debatidas questões sobre a estrutura da cidade, limpeza, organização do trânsito, segurança e de locais para comercialização de produtos. Ficou definido que os comerciantes que utilizam vias públicas para a venda de produtos durante o evento devem entrar em contato com o setor de Arrecadação da Prefeitura para a solicitação do Alvará. Neste ano, uma força tarefa será montada para impedir que vendedores sem a devida autorização participem da Festa.

Devido a grande presença de romeiros e comerciantes durante os festejos, a atual administração intensificará o serviço em vários setores, com objetivo de oferecer conforto aos visitantes e moradores. Uma nova reunião com representantes das demais entidades envolvidas na Festa será realizada nos próximos dias.

Foto: Reunião ocorreu no gabinete municipal.