Últimos acontecimentos
Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do PPA PDF Imprimir E-mail

Com foco na transparência, a Prefeitura de Urucânia realizou na segunda-feira (11/9), na Câmara Municipal, Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA), do exercício 2018/2021. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura, vereadores e membros da sociedade civil.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo previsto na Constituição Federal, que estabelece, para o período de quatro anos, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

Presente na Audiência, o prefeito Fred Brum falou da importância do PPA para o planejamento da Administração Municipal. “Com esta ação objetivamos consolidar o trabalho a curto, médio e longo prazo, que resultem em um serviço qualidade para a população”, disse.

Mudança de local - Cine Sesi Cultural PDF Imprimir E-mail

A organização do Cine Sesi Cultural, que seria realizado na rua Agostinho Cassiano (Praça do Campo), informa que o evento acontecerá na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), nos dias 15,16 e 17/9, às 18:30h. O projeto que conta com patrocínio do SESI e apoio da Prefeitura de Urucânia leva cinema gratuitamente para a população em uma grande estrutura. Participe!

Saúde inicia Campanha Nacional de Multivacinação PDF Imprimir E-mail

Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza de 11 a 22/9, a Campanha Nacional de Multivacinação, com público alvo crianças de 0 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos, adultos, idosos e demais usuários do SUS. O principal objetivo da Campanha é a atualização do Cartão de Vacina

De acordo com o Ministério da Saúde estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

A imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde do município e no sábado (16/9), Dia D da Campanha, na Policlínica Dário Teixeira Pataro, de 8h às 16h.

Urucânia recebe sessões de cinema do projeto "Cine Sesi Cultural" PDF Imprimir E-mail

Urucânia receberá o Cine Sesi Cultural,  na próxima semana, projeto patrocinado pelo Serviço Social da Indústria, SESI, que  leva cinema às cidades onde não existe ou não funcionam salas de projeção, gratuitamente.

O projeto busca proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeções das capitais. O Cine Sesi Cultural objetiva ampliar a qualidade de vida pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Urucânia e contará com exibições nos dias 15, 16, 17/9, a partir das 18h30, na rua Agostinho Cassiano, Praça do Campo, em frente ao Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão).