Últimos acontecimentos
Prefeitura inicia programação da Urufest 2017 PDF Imprimir E-mail

A Urufest 2017 teve inicio nesta quinta-feira (13/7), em uma grande estrutura montada no Estádio Manoelão. O evento prossegue até o próximo domingo (16/7), com uma programação diversificada e totalmente gratuita. A Festa é uma realização da Prefeitura de Urucânia.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia, acompanhados por vereadores e demais autoridades participaram da cerimônia abertura. Esteve presentes, o Ex. Secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro; o prefeito de Guaraciaba e presidente da AMAPI, Gustavo Castro de Andrade, e o Secretário Executivo da AMAPI, José Adalberto Rezende.

Em seu pronunciamento, Fred falou da alegria da realização de mais uma Urufest. “Este evento é feito com muito carinho e amor, com objetivo de proporcionar alegria, lazer e entretenimento aos urucanienses. Agradeço a presença de todos e desejo uma ótima festa”, finalizou.

Foto: O prefeito Fred ao lado de autoridades fez a abertura oficial do evento.

Tudo pronto para Urufest 2017 PDF Imprimir E-mail

Começa nesta quinta-feira (13/7), a Urufest 2017, festa de aniversário de Urucânia, que será realizada no Estádio Manoelão e contará com uma programação diversificada de shows e outras atividades.

A Urufest será aberta com show da Banda Comichão. Na sexta-feira (14/7), sobe ao palco a dupla Clayton e Romário e no sábado (15/7), show com uma das melhores duplas sertanejas do ritmo universitário, Fred e Gustavo. No domingo (16/7), logo cedo acontecerá o 3º Encontro de Trilheiros, e à noite show com o cantor Fabrício Di Paula. O acesso é gratuito.

O prefeito Fred Brum salienta o trabalho realizado para o sucesso da Urufest 2017. “Estamos tomando conta de todos os detalhes, entre eles, segurança, atendimento médico, estrutura e acesso ao Estádio. Convido os urucanienses e visitantes para estarem na nossa festa, que se tornou nos últimos anos tradição na região do Vale Piranga”, disse.

Prefeitura realiza pavimentação na rua José Gomes em Cardosos PDF Imprimir E-mail

Mesmo diante da grave crise econômica que afeta o País, a Prefeitura de Urucânia continua realizando investimentos de infraestrutura em toda cidade. Nesta meta, a Secretaria Municipal de Obras iniciou esta semana o serviço de calçamento da Rua José Gomes, no distrito de Cardosos.

A melhoria que segue em ritmo acelerado é realizada com recursos próprios e pelos servidores municipais. A via está recebendo meio fio, adequações e calçamento em bloquete sextavado, o que vai gerar mais conforto e acessibilidade aos moradores.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Urucânia entregou importantes obras para a população. Destaque para o calçamento das ruas Geraldo Zambeli e Helvécio Magalhães, no bairro Novo Milênio e da Rua Padre Antônio Pinto, no bairro Vargem Alegre.

Foto: Serviço segue em ritmo acelerado na rua José Gomes.

Educação Especial é tema de Seminário em Urucânia PDF Imprimir E-mail

Dezenas de pessoas participaram na sexta-feira (30/6), no Salão Paroquial, em Urucânia, do II Seminário de Educação Especial, promovido pela Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e região). Com o tema “Direito à educação, diversidade e inclusão”, o Seminário contou com uma diversificada programação de palestras e debates com foco na educação inclusiva.

O público foi composto por profissionais da educação, representantes de entidades e população em geral. Na abertura, diversas autoridades estiveram presentes, sendo elas, o prefeito Fred Brum, a Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida, a representante da Superintendência Regional de Ensino, Sara de Assis e o Secretário Municipal de Educação de Ponte Nova, Daniel Delvaux.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fred ressaltou a importância da realização do Seminário. “Mesmo de forma tímida, a educação especial acontece em nosso município, graças ao trabalho de toda nossa equipe de servidores. Cumprimento a todos participantes e parabenizo a Secretaria de Educação pela realização deste evento que vem de encontro com a nossa meta de ampliar o atendimento e garantir uma educação de qualidade e inclusiva aos nossos alunos”, disse.

Após a abertura, a palestra inicial foi ministrada pela psicóloga e analista educacional da Secretaria de Estado de Educação, Ana Regina de Carvalho, que falou da educação especial na perspectiva inclusiva. Em seguida a professora, Ana Maria Gomes Ferreira Santos, ministrou palestra com o tema “Educação inclusiva – um passo a frente”. Já na parte da tarde, mais duas palestras foram realizadas. A primeira com a professora Dayse Garcia Miranda, que explanou sobre o letramento visual e a segunda com a psicóloga, Gabriela Oliveira Torres com o tema “Inclusão escolar e TDAH. Ao final, a Secretaria Municipal de Educação entregou certificados aos participantes e palestrantes.

Foto: Seminário foi um sucesso e reuniu dezenas de pessoas.