Últimos acontecimentos
PMU inicia planejamento para a Festa de Nossa Senhora das Graças PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia realizou na manhã de segunda-feira (16/10), uma importante reunião para iniciar a elaboração de um plano de trabalho que será executado durante a Festa de Nossa Senhora das Graças, principal festa religiosa do município, realizada no mês de novembro, com agenda programada pelo Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Participaram do encontro na sede do Executivo Municipal, representantes da Administração e da Câmara Municipal, sendo eles: Ronaldo Mateus (Chefe de Gabinete), Eriberto Giardini (Secretário Municipal de Obras), Rubens Mendonça (Assessor Jurídico), Alexandre Paula de Almeida (Secretário de Planejamento e Gestão), Wolnei Santiago de Lima (Servidor Municipal), e os vereadores Carneirinho e Gerson Ramos.

Na ocasião, foram debatidas questões sobre a estrutura da cidade, limpeza, organização do trânsito, segurança e de locais para comercialização de produtos. Ficou definido que os comerciantes que utilizam vias públicas para a venda de produtos durante o evento devem entrar em contato com o setor de Arrecadação da Prefeitura para a solicitação do Alvará. Neste ano, uma força tarefa será montada para impedir que vendedores sem a devida autorização participem da Festa.

Devido a grande presença de romeiros e comerciantes durante os festejos, a atual administração intensificará o serviço em vários setores, com objetivo de oferecer conforto aos visitantes e moradores. Uma nova reunião com representantes das demais entidades envolvidas na Festa será realizada nos próximos dias.

Foto: Reunião ocorreu no gabinete municipal.

PMU realiza curso de libras para servidores municipais PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação deu inicio recentemente, a promoção de uma capacitação em libras, para servidores e demais interessados, na Escola Municipal Manoel Mayrink Neto. O curso é ministrado pela presidente da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e Região), Leuciane Aparecida Duelle Rossi.

As atividades acontecem as segundas e terças-feiras com a participação de 40 pessoas, divididas em duas turmas. Os participantes estão recebendo capacitação em configuração de mão, alfabeto, números, apresentação e saudações, sinal próprio, pronomes e outras formas de comunicação que vão possibilitar um atendimento eficaz e de qualidade às pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação esta iniciativa tem como objetivo promover uma profunda transformação na educação do município, tornando mais inclusiva e democrática.

Carta aberta dos prefeitos mineiros ao Governador do Estado PDF Imprimir E-mail

A Associação Mineira dos Municipios (AMM) divulga carta expondo a grave situação vivida nos municípios mineiros para manter os serviços de transporte escolar da rede de ensino, os serviços de saúde pública e repasses do ICMS. O documento tem adesão do município de Urucânia, através do prefeito Frederico Brum de Carvalho.

Confira a carta na íntegra: https://goo.gl/7e6uPn

Prefeito cobra do Governo de Minas recursos para obra de pavimentação PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum participou na quarta-feira (27/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de uma importante reunião com o Secretário de Estado das Cidades e Integração Regional, Carlos Murta.

Na oportunidade, Fred solicitou ao Secretário a liberação imediata de recursos para a obra de pavimentação, na Rua Praia Formosa. O investimento na via será realizado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Thiago Cota, já empenhada, faltando apenas o pagamento por parte do Governo de Minas Gerais.

Ao final do encontro, o Chefe do Executivo destacou o trabalho em busca de recursos para Urucânia. “Viemos reiterar ao Secretário Carlos Murta a importância desta obra para a comunidade urucaniense. Deixamos este encontro com uma resposta positiva e aguardaremos com muita expectativa a liberação dos recursos para o inicio do trabalho”, disse Fred.

Foto: Fred e o Secretário de Estado, Carlos Murta.