Últimos acontecimentos
População aprova a realização da Feira da Saúde em Cardosos PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde/UBS Padre Jayme Antunes de Souza, realizou, na tarde de sábado (11/11), na Praça José Luiz da Silva, em Cardosos, a 8ª Feira em Ação de Saúde.  A ação contou com a presença de Dona Luzia (Vice-Prefeita), Richele Aparecida Silva de Jesus (Secretária Municipal de Saúde), Tatiane Luna (Coordenadora da UBS/Cardosos), vereadores, servidores municipais, estudantes e moradores.

Durante o evento, vários serviços foram oferecidos a população, com destaque para vacinação, aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, orientações sobre a alimentação, dicas de Primeiros Socorros e Campanhas Educativas. O trabalho foi realizado pela equipe multidisciplinar da UBS/Cardosos, com apoio de Militares do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova e estudantes dos cursos de saúde da Faculdade Dinâmica e Univiçosa.

“Esta Feira teve como finalidade promover a saúde, disponibilizando vários serviços voltados a comunidade. Gostaria de cumprimentar os participantes, parceiros e demais envolvidos, com destaque para a nossa equipe da UBS/Cardosos, que realizou um ótimo trabalho”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Richele Aparecida Silva de Jesus.

Foto: Equipe da UBS/ Padre Jayme Antunes de Souza durante o evento.

Convite - Palestra Novembro Azul PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima terça-feira (21/10), às 9:30h, na Policlínica Dário Teixeira Pataro, palestra com o Tema “A saúde do Homem”, ministrada pelo médico Mardem José de Abreu. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. Participe!

Várias atividades no Dia da Cidadania em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), em Urucânia, foi palco de uma grande ação social, no sábado (11/11), com a realização do 1º Dia da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Urucânia, Rotary Club e Faculdade Dinâmica. Centenas de pessoas estiveram presentes e aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanhados de vereadores e representantes do Rotary Club e da Faculdade Dinâmica avaliaram positivamente a iniciativa e ressaltaram que objetivo do Dia da Cidadania foi alcançado com êxito.

O evento contou com tendas de várias entidades, empresas e órgãos públicos, com destaque para serviços de saúde, assistência jurídica, corte de cabelo, confecção de carteira de identidade, oficina de pintura e brincadeiras. Já a Prefeitura participou ativamente com vários estandes: Secretaria de Educação (SEMED), com exposição de trabalho realizado pelos servidores e oficinas, Secretaria de Saúde (SEMSA), com exercícios e orientações de fisioterapia, Secretaria de Assistência Social (SEMAS) com oficinas do CRAS e apresentação do Grupo de Capoeira do Projeto “Resgatando Valores” e o Conselho Tutelar, com esclarecimentos ligados aos direitos das crianças e adolescentes.

Além da Prefeitura, Rotary Club, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais estas empresas e entidades foram parcerias do evento, Hospital Arnaldo Gavazza Filho, OAB/Jequeri, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Navelli, Amapi/Cimvalpi, Hemominas, TV Educar, Murad Motos, Administração Fazendária, Foco Notícias, Circuito Turístico Montanhas e Fé, Laticínios Porto Alegre, Câmara Municipal de Urucânia e Salão MF.

Foto: Apresentação dos alunos de capoeira do Projeto Resgatando Valores.

Prefeitura entrega mais uma obra no Bairro Novo Milênio PDF Imprimir E-mail

Com recursos próprios, a Prefeitura de Urucânia finalizou na sexta-feira (10/11), as obras de pavimentação asfáltica na Rua Manoel do Nascimento Mayrink, no bairro Novo Milênio, atendendo assim um pedido de muitos anos dos moradores do local.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e visa oferecer melhor mobilidade urbana, mais conforto, segurança e qualidade de vida aos urucanienses, sendo uma grande conquista na área de infraestrutura urbana para o município.

“Estamos realizando melhorias por toda cidade e esta obra na Rua Manoel do Nascimento Mayrink era uma das nossas prioridades, pois a via é um importante acesso ao bairro Novo Milênio e ao Estádio de Futebol. Com esta ação, reafirmamos que a nossa gestão não para de trabalhar pelos urucanienses”, disse o prefeito Fred Brum.