Últimos acontecimentos
Prefeitura anuncia a realização do II Seminário de Educação Especial PDF Imprimir E-mail

Com o tema “Direito à educação, diversidade e inclusão”, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza na sexta-feira (30/6), a partir das 8h, no Salão Paroquial, o II Seminário de Educação Especial. O evento é destinado para profissionais de educação e membros da sociedade civil e contará com uma vasta programação de palestras abordando vários aspectos ligados a educação inclusiva.

O Seminário tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as práticas pedagógicas da Educação Especial, auxiliando os profissionais no desenvolvimento de atividades inclusivas na rede municipal de educação. As palestras serão voltadas para o atendimento especializado de crianças e adolescentes abordando várias temáticas.

A realização do Seminário de Educação Especial vem de encontro com a meta da atual gestão em proporcionar uma escola inclusiva que possibilite aprendizado de qualidade aos urucanienses.  Mais informações e a programação completa do evento poderão ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Educação, ou pelo telefone – 31- 986770716.

Mais três cursos do Senar são realizados em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o SENAR/MG concluíram na sexta-feira (16/6), mais três cursos de capacitação em diversas áreas. As atividades ocorreram em Urucânia e no Distrito de Cardosos com ampla participação.

Nos dias 9 e 10 de Junho, ocorreu em Urucânia, curso de operação e manutenção de roçadeira ministrado pelo instrutor Wandeir dos Santos Vieira. No Distrito de Cardosos, nos dias 12 a 16 de Junho, ocorreu capacitação de produção artesanal de alimentos, e no mesmo período, em Urucânia, curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas ministrado por Antônio Rodrigo Rocha.

As atividades tiveram como objetivo atender as necessidades de homens e mulheres do campo, ofertando inovação e tecnologias que o auxiliem na profissionalização, produtividade e qualidade.

Foto: Participantes do curso de Operação de Máquina Agrícolas.

Urufest terá Encontro de Trilheiros no domingo PDF Imprimir E-mail

Fazendo parte da programação da Urufest 2017, acontece no domingo (16/7), o 3º Encontro de Trilheiros, com organização da Equipe Cano Cheio, tendo apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Urucânia. A largada do encontro ocorrerá ás 10h, em frente ao Estádio Manuelão.

O Encontro de Trilheiros será uma atividade beneficente com toda renda destinada a Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. A expectativa é que dezenas de competidores de várias cidades da região participem do evento.

A Urufest 2017 será realizada entre os dias 13 a 16 de Julho, no Estádio Manuelão, com uma grande programação de shows e outras atividades com entrada franca. O evento é promovido pela Prefeitura de Urucânia, com apoio da Câmara Municipal, Circuito Turístico Montanhas e Fé e Polícia Militar.

PMU e Senar realizam curso de produção artesanal de alimentos PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, realizou entre os dias 29/5 a 3/6, curso de produção artesanal de alimentos (pães, bolos, biscoitos e broas). A capacitação contou com a presença 10 alunas e ocorreu na conzinha da Igreja Batista Ebenezer.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/Minas, Lígia Vidigal Ferreira Oliveira e abordou vários conteúdos para o preparo dos alimentos. A atividade teve carga horária de 40 horas e os participantes receberão certificado emitido pelo SENAR.

O Próximo curso oferecido pela Prefeitura em parceria com SENAR será o de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e ocorrerá de 12 a 16 de junho.

Foto: Participantes e produtos produzidos durante a capacitação.