Técnicos da Defesa Civil Nacional visitam Urucânia PDF Imprimir E-mail

Técnicos da Defesa Civil Nacional estão em Urucânia nesta quinta-feira (21/12), para auxiliar na elaboração de plano de trabalho que assegure recursos federais para obras de reconstrução em vários pontos do município, depois das fortes chuvas de 4/12. A visita foi articulada em um encontro realizado em 14/12, entre o prefeito Fred Brum e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A comitiva composta por Sofia Moreira Campos e Rosilene Vaz (Defesa Civil Nacional) e Gilliard Valeriano da Silva (Defesa Civil Estadual), foi recebida no Gabinete Municipal pelo prefeito Fred Brum, secretários e assessores para uma reunião preliminar de alinhamento. Neste momento, as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil visitam os locais afetados e destruídos pelas chuvas.

Para ter acesso às ações federais, o município de Urucânia decretou situação de emergência já reconhecido pelos Governos do Estado e Federal.