Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de alertar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Urucânia aderiu à Campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde/SMS com ações preventivas em todas as unidades do município.

A primeira ação da Campanha ocorreu na sexta-feira (6/10), quando as mulheres urucanienses foram recebidas na Policlínica Dário Teixeira Pataro, com o “Dia da Beleza – Mulher que se cuida”. Na oportunidade, elas receberam tratamento especial e orientações sobre a Campanha.

Segundo informações da SMS, o objetivo da Campanha é disseminar informações sobre a doença e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce do câncer de mama.

Foto: Dia da Beleza na Campanha Outubro Rosa, em Urucânia.