Reunião debate criação de projeto de gestão de resíduos sólidos PDF Imprimir E-mail

A implantação de um projeto pioneiro para a gestão dos resíduos sólidos de Urucânia. Esta foi a pauta de uma importante reunião realizada na quinta-feira (18/1), na sede do Executivo Municipal, com a participação de representantes da Prefeitura, Tetra Park e Laticínios Porto Alegre. Estiveram presentes Fred Brum (prefeito), Eriberto Giardini (Secretário Municipal de Obras), Juliano Vieira (Gestor da Associação de Catadores de Material Reciclável de Urucânia/Acamaru), Leonardo Moreira (Relações Públicas do Laticínios Porto Alegre) e Bruno Magalhães (Assessor de Projetos da Tetra Park).

O Projeto que está em fase de elaboração contará com várias ações a curto, longo e médio prazo, entre elas, efetivação da coleta seletiva, campanhas educativas, qualificação dos colaboradores da Associação, melhorias de infraestrutura Usina de Compostagem e Reciclagem e seção de equipamentos. A iniciativa terá apoio do Laticínios Porto Alegre e Tetra Park.

Para o prefeito Fred Brum este projeto é muito importante para a cidade. “Vamos envolver todos os setores da Prefeitura, a Câmara Municipal, Associações e a comunidade nesta ação que tornará Urucânia uma cidade ambientalmente responsável com o lixo que produz. Agradeço a Porto Alegre e a Tetra Park pela parceria neste projeto”, destacou Fred.

Foto: Bruno Magalhães, Eriberto, Juliano, Fred e Leo Moreira na reunião ocorrida na Prefeitura.