Prefeitura realiza mutirão contra o Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, desde 15/1, mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti em várias regiões da cidade. O mosquito é o transmissor da dengue, chikungunya e zika. A atividade reúne agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

Durante o trabalho, ocorre atividades de visitas domiciliares, recolhimento de lixo, ações educativas com a população, além de aplicação de larvicidas e biolarvicidas. O serviço já foi realizado no distrito de Cardosos e nesta semana, os agentes trabalham no bairro Paulo Giardini.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a medida visa fortalecer os cuidados e garantir que a população realmente adote as orientações repassadas pelos agentes e participe ativamente da Campanha contra o Aedes Aegypti.

Foto: Serviço de limpeza no distrito de Cardosos.