PMU realiza curso de libras para servidores municipais PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação deu inicio recentemente, a promoção de uma capacitação em libras, para servidores e demais interessados, na Escola Municipal Manoel Mayrink Neto. O curso é ministrado pela presidente da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e Região), Leuciane Aparecida Duelle Rossi.

As atividades acontecem as segundas e terças-feiras com a participação de 40 pessoas, divididas em duas turmas. Os participantes estão recebendo capacitação em configuração de mão, alfabeto, números, apresentação e saudações, sinal próprio, pronomes e outras formas de comunicação que vão possibilitar um atendimento eficaz e de qualidade às pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação esta iniciativa tem como objetivo promover uma profunda transformação na educação do município, tornando mais inclusiva e democrática.