PMU e Senar promovem curso de operador de retroescavadeira PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR, realizaram, nos dias 1º a 3/2, curso de operador de retroescavadeira, ministrado pelo instrutor Thiago Henrique Dias Rodrigues.

Participaram da capacitação 10 alunos que fizeram atividades teóricas e práticas com carga horária de 24 horas. As aulas abordaram as regras e leis da Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador; condução de máquinas pesadas em vias públicas; estrutura e operação da retroescavadeira, entre outros.

O objetivo desse curso, além das manutenções, regulagens e ajustes, é ofertar aos participantes a melhor forma de operar, visando uma vida útil maior da máquina, gerando economias e consequentemente um trabalho qualificado.