PMU divulga comunicado sobre a Febre Amarela PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a vacinação contra a Febre Amarela está disponível para a população na Policlínica Dário Teixeira Pataro (Policlínica Municipal), às terças-feiras, de 8h às 11h e de 13h ás 16h

A vacina é recomendada a todas as pessoas, principalmente aquelas que moram ou vão viajar para áreas com indícios de febre amarela. As pessoas que não estiverem com doses em dia, precisam atualizar o cartão de vacina.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas quanto silvestres. Em área silvestre, os principais vetores são os mosquitos Haemagogus e Sabethes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é indispensável a apresentação do cartão de vacina no ato da imunização. Mas informações da sala de vacinas da Policlínica Municipal, ou pelo telefone -31-38761625.