PMU anuncia cadastramento escolar 2018 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação convoca pais/ responsáveis pelas crianças com 6 anos de idade completos ou que irão completar até o dia 30 de junho de 2018, para o cadastramento escolar. Também podem cadastrar, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental.

Os interessados devem efetuar o cadastramento através do formulário eletrônico disponibilizado no portal da internet www.educacao.mg.gov.br, no período de 12/06/2017 a 23/06/2017, sem prorrogação. Deve-se acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo móvel com internet. Aqueles que não têm acesso à internet deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação, levando Certidão de Nascimento do candidato, conta de luz recente.

O Cadastramento Escolar permite à Prefeitura dimensionar a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.