Novembro Azul: Médico ministra palestra sobre a saúde do homem PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações propostas para o “Novembro Azul”, realizou na manhã de terça-feira (21/11), na Policlínica Dário Teixeira Pataro, uma importante palestra sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata, proferida pelo médico Dr. Mardem José Abreu de Souza e coleta  de exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático – que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata).

Durante a palestra, Dr. Mardem falou sobre a saúde do homem com foco no combate e prevenção ao câncer de próstata.  O médico abordou as causas, sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral, podendo refletir tanto fatores genéticos (hereditários) quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.

Foto: Palestra com Dr. Mardem marcou a Campanha Novembro Azul, em Urucânia.