Conferência de Educação debate consolidação do Sistema e Plano Municipal PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sexta-feira (17/11), na Câmara Municipal, a 4ª Conferência Municipal de Educação. O evento preparatório para as etapas estadual e nacional teve como tema central “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas/SIEP e implementação dos Planos de Educação.

A Conferência contou a presença de Fred Brum (Prefeito), Dona Luzia (Vice-Prefeita), Obreiro Ivã (Presidente da Câmara Municipal), os vereadores Gerson Ramos e Carneirinho, representantes da Secretaria Municipal de Educação/SEMED e do Conselho Municipal de Educação e profissionais das redes municipal e estadual de ensino.

Na programação, uma extensa agenda de atividades com palestra, debates e apresentações. Na abertura, o professor Evandro Albuquerque de Andrade ministrou palestra com o tema “ A ótica (e som) da ética- como pensar as relações interpessoais a partir do cancioneiro popular”. Em seguida, ocorreu formação de grupos de trabalho para o debate sobre os eixos temáticos da Conferência e ao final, foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Educação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a 4ª Conferência foi realizada com objetivo de mobilizar toda a sociedade para analisar e discutir melhorias para a educação do município.

Foto: Palestra com o professor Evandro Albuquerque marcou a Conferência.