Comunicado - Vacinação contra a Febre Amarela PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, informa sobre a vacinação da Febre Amarela no município.

Os dias específicos para aplicação da vacina são uma medida para evitar o desperdício de doses, pois o frasco é composto por 10 doses e tem validade somente de 6 horas após aberto, portanto, a SMS solicita a população que compareça nas unidades sempre no início dos turnos.

O público alvo são crianças de 09 meses de idade até pessoas com 59 anos de idade. A população acima de 60 anos, gestantes e mulheres amamentando devem ser avaliadas pelos serviços de saúde previamente à vacinação. Para quem for viajar para área de risco o indicado é administrar uma dose pelo menos 10 dias antes da viagem. Já a pessoa que recebeu uma dose da vacina de febre amarela ao longo da vida será considerada vacinado.

É importante esclarecer que não há motivo para a busca da vacina de forma indiscriminada nas regiões onde não há evidência de circulação ativa do vírus da Febre Amarela.

O cronograma de vacinação acontecerá sempre as segundas, terças e quartas-feiras. Confira:

Segunda-feira: UBS da Jatiboca.

Terça-feira: Policlínica Dário Teixeira Pataro (Policlínica Municipal).

Quarta-feira: UBS de Cardosos.

Horário: 08h às 11h e das 13h às 16h.