Começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa PDF Imprimir E-mail

Teve início na quarta-feira (1º/11), a segunda etapa de vacinação do rebanho mineiro contra a febre aftosa. Os produtores rurais terão até o dia 30 de novembro (quinta-feira) para vacinar bovinos e bubalinos de sua propriedade com idade de zero a 24 meses. O produtor que não vacinar o rebanho estará sujeito a multa de  R$ 81,28 por animal não vacinado.

A vacinação é obrigatória e é a única forma de proteger os animais contra a doença. A vacinação é importante e o status de área livre de febre aftosa junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o que tem viabilizado as exportações de animais e produtos de Minas para o mercado internacional.

O Instituto estima que deverão ser vacinados nesta etapa cerca de 9,6 milhões de animais. Para comprar a vacina o produtor deve apresentar CPF e identidade nas lojas de revenda de produtos veterinários. Mais informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Prédio da Prefeitura Municipal.