Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300

Newsletter

Central de Atendimento

Se as informações contidas nesse Portal não foram suficientes para você tire suas dúvidas aqui
Email:
Nome:
Msg:
Com avaliação positiva, PMU presta contas da saúde em Audiência Pública PDF Imprimir E-mail

Com ampla participação, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizou na terça-feira (30/5), no plenário da Câmara Municipal, mais uma Audiência Pública de prestação de contas da saúde. Na oportunidade, foram apresentados os dados referentes ao período de janeiro a abril de 2017. A reunião contou com a presença da vice-prefeita Dona Luzia, secretários, assessores, vereadores, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, imprensa e representantes da sociedade civil.

O encontro coordenado pela Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madalena Giardini “Biga”, teve a participação de coordenadores de diversas áreas, entre elas, nutrição, assistência social, fisioterapia, saúde do idoso, vacinação, saúde da mulher, saúde do homem e saúde da criança e adolescente.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações específicas, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos, campanhas e capacitações. Vale destacar que no período exposto foram feitos 3686 atendimentos com médicos especialistas e realizados mais de 6700 exames laboratoriais. Além disso, foram abordados os atendimentos nos PSFs (Programa Saúde da Família) e na Farmácia Popular, campanhas de saúde e o TFD (Tratamento Fora do Domícilio).

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde/CMS, Sebastião Custódio Nascimento avaliou positivamente o trabalho realizado pela SMS. “Sou um conselheiro presente e posso afirmar que a nossa saúde caminha muito bem e vem evoluindo a cada dia. Todas as pessoas que procuram as Unidades de Saúde são atendidas com respeito e compromisso”, disse.

Ao final, a Secretária Municipal de Saúde, Biga reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para oferecer uma saúde cada vez mais humanizada a população. “O trabalho dedicado em prol da saúde de qualidade é fruto do empenho e dedicação de uma equipe. É preciso muitas horas de dedicação, muitas vezes fora da família e do lazer. Quero agradecer o prefeito Fred Brum, a Vice-Prefeita Dona Luzia, a Câmara dos Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e a todos pelo compromisso, responsabilidade e dedicação. Finalizo agradecendo a nossa equipe, pelo trabalho incansável e eficaz”, concluiu.

A Secretária de Saúde, Biga apresentou todos os dados da pasta no Encontro.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar