Notícias
Entrega de uniformes marca a primeira rodada da Copa Urucânia PDF Imprimir E-mail

No último sábado (18/11), durante a abertura da Copa Urucânia de Futebol Amador, a Prefeitura e a Câmara Municipal entregaram jogos de camisas para as equipes participantes da competição. A iniciativa teve apoio do Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB).

A entrega ocorreu no Estádio Manoelão e contou com a presença do prefeito Fred Brum e dos vereadores, Denilson Roberto, Alessandro Bicalho e Carneirinho. Cada equipe representada por um dirigente recebeu um jogo de camisas e bolas de futebol oficiais que serão utilizadas na competição.

A Copa Urucânia de Futebol conta com a participação de 10 equipes. Na primeira rodada ocorrida em 18 e 19/11, os resultados dos jogos foram estes: Máster 8 x 2 Cruzeirinho; Ciacarne 1 x 1 Pimba La Pimba; Olimpiakus 3 x 0 Bandeiras. Devido a Festa de Nossa Senhora das Graça, a próxima rodada da competição acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro.

População aprova a realização da Feira da Saúde em Cardosos PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde/UBS Padre Jayme Antunes de Souza, realizou, na tarde de sábado (11/11), na Praça José Luiz da Silva, em Cardosos, a 8ª Feira em Ação de Saúde.  A ação contou com a presença de Dona Luzia (Vice-Prefeita), Richele Aparecida Silva de Jesus (Secretária Municipal de Saúde), Tatiane Luna (Coordenadora da UBS/Cardosos), vereadores, servidores municipais, estudantes e moradores.

Durante o evento, vários serviços foram oferecidos a população, com destaque para vacinação, aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, orientações sobre a alimentação, dicas de Primeiros Socorros e Campanhas Educativas. O trabalho foi realizado pela equipe multidisciplinar da UBS/Cardosos, com apoio de Militares do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova e estudantes dos cursos de saúde da Faculdade Dinâmica e Univiçosa.

“Esta Feira teve como finalidade promover a saúde, disponibilizando vários serviços voltados a comunidade. Gostaria de cumprimentar os participantes, parceiros e demais envolvidos, com destaque para a nossa equipe da UBS/Cardosos, que realizou um ótimo trabalho”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Richele Aparecida Silva de Jesus.

Foto: Equipe da UBS/ Padre Jayme Antunes de Souza durante o evento.

Convite - Palestra Novembro Azul PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima terça-feira (21/10), às 9:30h, na Policlínica Dário Teixeira Pataro, palestra com o Tema “A saúde do Homem”, ministrada pelo médico Mardem José de Abreu. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. Participe!

Convite - 4ª Conferência Municipal de Educação PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação convida a população para a 4ª Conferência Municipal de Educação, nesta sexta-feira (17/11), às 17h, na Câmara Municipal. O encontro terá como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”. Participe!