Notícias
PMU garante qualidade dos serviços públicos durante a Festa de Nossa Senhora das Graças PDF Imprimir E-mail

Terminou na segunda-feira (27/11), a 70ª Festa de Nossa Senhora das Graças, tradicional evento religioso, realizado anualmente no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia. Durante os dias 18 a 27/11, milhares de pessoas estiveram na cidade participando das diversas atividades realizadas no Santuário.

Neste período, a Prefeitura de Urucânia, realizou um extenso trabalho na garantia dos serviços públicos para toda comunidade e visitantes. Foram intensificados o trabalho de limpeza das vias e coleta de lixo, organização do trânsito, fiscalização e organização dos vendedores ambulantes e outros serviços essenciais. Na área da saúde, a Prefeitura montou uma grande estrutura para atender a demanda, com ponto de apoio no Santuário e atendimentos na Policlínica Dário Teixeira Pataro.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanharam todo o trabalho realizado pela administração durante os festejos. “Comemoramos de forma especial, a 70ª edição da Festa de Nossa Senhora das Graças. Quero cumprimentar todos os participantes e organizadores deste tradicional evento religioso e agradecer a nossa equipe de servidores e demais apoiadores pelo ótimo trabalho realizado nestes dias”, disse o prefeito Fred.

Foto: Milhares de pessoas lotaram a cidade durante o evento religioso.

Novembro Azul: Médico ministra palestra sobre a saúde do homem PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações propostas para o “Novembro Azul”, realizou na manhã de terça-feira (21/11), na Policlínica Dário Teixeira Pataro, uma importante palestra sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata, proferida pelo médico Dr. Mardem José Abreu de Souza e coleta  de exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático – que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata).

Durante a palestra, Dr. Mardem falou sobre a saúde do homem com foco no combate e prevenção ao câncer de próstata.  O médico abordou as causas, sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral, podendo refletir tanto fatores genéticos (hereditários) quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.

Foto: Palestra com Dr. Mardem marcou a Campanha Novembro Azul, em Urucânia.

27 de Novembro - Dia de Nossa Senhora das Graças PDF Imprimir E-mail

Mãe das Graças, Rogai por Nós! 27 de novembro - Dia de Nossa Senhora das Graças! Uma homenagem da Prefeitura de Urucânia – ADM 2013/2020!

Conferência de Educação debate consolidação do Sistema e Plano Municipal PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sexta-feira (17/11), na Câmara Municipal, a 4ª Conferência Municipal de Educação. O evento preparatório para as etapas estadual e nacional teve como tema central “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas/SIEP e implementação dos Planos de Educação.

A Conferência contou a presença de Fred Brum (Prefeito), Dona Luzia (Vice-Prefeita), Obreiro Ivã (Presidente da Câmara Municipal), os vereadores Gerson Ramos e Carneirinho, representantes da Secretaria Municipal de Educação/SEMED e do Conselho Municipal de Educação e profissionais das redes municipal e estadual de ensino.

Na programação, uma extensa agenda de atividades com palestra, debates e apresentações. Na abertura, o professor Evandro Albuquerque de Andrade ministrou palestra com o tema “ A ótica (e som) da ética- como pensar as relações interpessoais a partir do cancioneiro popular”. Em seguida, ocorreu formação de grupos de trabalho para o debate sobre os eixos temáticos da Conferência e ao final, foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Educação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a 4ª Conferência foi realizada com objetivo de mobilizar toda a sociedade para analisar e discutir melhorias para a educação do município.

Foto: Palestra com o professor Evandro Albuquerque marcou a Conferência.