Nota de Esclarecimento - Projeto de Lei - BDMG MAQ - 2017 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de Urucânia/MG vem a público para dizer que na data de ontem, 18/09/2017, na Câmara Municipal, fora votada lei que autorizou o Município a contratar empréstimo (operação de crédito) junto a um Banco público, Banco do Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – BDMG, para aquisição de máquinas e equipamentos pesados para a Secretaria de Obras e Serviços, tais como pá carregadeira, caminhão e caçamba basculante.

Importa destacar que, conforme habilitação do referido Banco, o Município poderia contratar um valor superior, contudo em respeito ao cidadão urucaniense e a responsabilidade fiscal com os gastos públicos, optará por empréstimo aproximado de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais).

Faz-se importante tal esclarecimento, eis que tem havido condenações antecipadas do prefeito e de alguns vereadores, que votaram a favor da referida autorização para aquisição das mencionadas máquinas.

De ser explicado que a pessoa que tem tentado desvirtuar o trabalho da Administração atual, sequer leu o Projeto de Lei encaminhado para a Câmara e, muito menos compareceu à sessão de ontem para expor alguma ideia, se é que isto é possível. Se tivesse lido o citado Projeto de Lei, saberia que é uma lei autorizativa, ou seja, uma lei que fornece condições para que o Município pudesse adquirir máquinas para o progresso de Urucânia.

Em segundo lugar, não houve empréstimo de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), conforme foi alardeado, apenas este é o valor máximo oferecido pelo Banco.

Por último, o Poder Executivo Municipal parabeniza os vereadores Obreiro Ivã, Roger Felício, Denílson Roberto, Alessandro Bicalho, Carneiro e Gerson Ramos pelo apoio que deram ao autorizar a Prefeitura Municipal a estar sempre um passo à frente, para poder se comprar os equipamentos que melhorarão a vida dos urucanienses.

Magia do Cinema: Cine Sesi Cultural é sucesso de público em Urucânia PDF Imprimir E-mail

O projeto Cine Sesi Cultural realizou no município de Urucânia, no período de 15 a 17/9, cinema itinerante, onde foram exibidos gratuitamente em alta definição longas e curtas metragens. As projeções ocorreram na Praça Leopoldino Januário Pereira reunindo centenas de pessoas.

O projeto realizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) teve total apoio da Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação. Na programação, os expectadores assistiram filmes nacionais em uma grande estrutura ao ar livre.

Na avaliação dos organizadores, a edição urucaniense do Cine Sesi Cultural foi um verdadeiro sucesso, alcançando êxito em todos os aspectos.

Recursos devolvidos pela Câmara serão utilizados em iluminação pública PDF Imprimir E-mail

Em recente reunião no gabinete municipal, o prefeito Fred Brum recebeu o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã, e os vereadores Alessandro Bicalho, Gerson Ramos, Roger Felício, Carneirinho e Denilson Roberto para anunciar a instalação de iluminação pública, na Rua Santa Efigênia (Centro), entre o trevo de acesso do município e o pórtico. No local, serão instalados postes com luminárias de LED de alta potência.

Antiga reivindicação da comunidade, a obra será realizada com recursos oriundos da Câmara Municipal, através de devolução do legislativo no valor de R$ 110.300,00 (cento e dez mil e trezentos reais). Esta ação mostra economia e bom uso do dinheiro público pelo legislativo urucaniense.

Na oportunidade, Fred ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, no fortalecimento das políticas públicas no município. “Com esta obra, nossa expectativa é aumentar a segurança, conforto visual e bem-estar na utilização do espaço público, além de oferecer mais tranquilidade aos urucanienses”, disse.

Foto: Parte do trecho que receberá iluminação pública.

Projeto "Cine Sesi Cultural" movimenta Urucânia neste final de semana PDF Imprimir E-mail

Começa nesta sexta-feira (15/9), na Praça Leopoldino Januário Pereira, no Centro de Urucânia, as exibições de filmes do projeto “Cine Sesi Cultural”. O evento cultural patrocinado pelo SESI tem agenda programada até domingo (17/9).

Segundo os organizadores, a exibição dos filmes tem como objetivo a ocupação do espaço público, através da arte. A sala de projeção a céu aberto busca trazer novos filmes, principalmente nacionais. Além de longas, curtas metragens profissionais de diversos lugares do país são apresentadas.

O prefeito Fred Brum ressalta a importância deste evento para a cidade. Gostaria de agradecer ao SESI por comtemplar Urucânia com este projeto. “Serão momentos de extrema alegria, ofertando cultura, lazer, entretenimento aos urucanienses”, comentou.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (15/9) - 18:30h:

Curta Oficina Grão Amargo/Grão Mogol

Curta-metragem – Os filmes que não Fiz

Longa-metragem – A Família Dionti

Sábado (16/9) – 20h:

Curta-metragem – Guida

Longa- metragem – Que horas ela volta?

Domingo (17/9) – 20h:

Curtas – Oficina de Animação Café com Leite

Curta-metragem – Até o Sol Raia

Longa-metragem – Zootopia

Foto: Grande estrutura montada na Praça da Matriz para o Cine Sesi Cultural.