Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300

Newsletter

Central de Atendimento

Se as informações contidas nesse Portal não foram suficientes para você tire suas dúvidas aqui
Email:
Nome:
Msg:
Notícias
Projeto de Capoeira realiza batizado e troca de cordas PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou no domingo (30/7), no Ginásio Poliesportivo Chicre Mansur, o 7º Batizado e Troca de Cordas, do projeto “Resgatando Valores”, coordenado pelo professor André Mendes.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Fred Brum, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilda Ventura, alunos e seus familiares,/ representantes da APAE e convidados das cidades de  Amparo do Serra, Abre Campo, Jequeri, Oratórios, Ponte Nova, Teixeiras, Pedra do Anta, Belo Horizonte e Águas Férreas/São Pedro dos Ferros. Na programação, formatura dos alunos, apresentação de capoeira e almoço de confraternização.

O Projeto Resgatando Valores tem a participação de mais de 100 alunos na faixa etária de 7 a 70 anos. A oficina oferta aulas gratuitas de Capoeira e Maculelê, com objetivo de fortalecer a disciplina, respeito e amizade.


 
PMU e SENAR realizam curso de Implementos Agrícolas PDF Imprimir E-mail

Terminou na sexta-feira (28/7), em Urucânia, o Curso de Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso foi ministrado por Antônio Rodrigo Rocha com aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas foram utilizados máquinas e equipamentos propiciando uma capacitação mais eficiente e próxima da realidade.

A Capacitação proporcionou aprendizado do manuseio, manutenção e operação de equipamentos como tratores e colheitadeiras de grãos. Além disso, os participantes aprendem noções de preparo do solo para o plantio e a importância de se proteger durante a aplicação de herbicidas.

Foto: Participantes do Curso de Implementos Agrícolas.

 
Urucânia realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na manhã de sexta-feira (28/7), na Câmara Municipal, a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Direitos e Deveres dos Cidadãos do SUS”. O evento teve como objetivo elaborar e propor em conjunto com a população, diretrizes que contribuirão para a melhoria da Política de Saúde Municipal.

A Conferência envolveu a população, trabalhadores da saúde, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e representantes do Executivo, para debater e decidir as prioridades para os próximos anos.  Esteve presente, o prefeito Fred Brum; a vice-prefeita, Dona Luzia; a Secretaria Municipal de Saúde, Conceição Madalena Giardini “Biga”, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião Custódio do Nascimento.

A programação da Conferência contou com leitura e aprovação do regimento interno, palestra sobre o tema central ministrada pelo especialista em Saúde Pública, Daniel José da Silva. Em seguida, foram realizados trabalhos em grupo, com a criação de propostas através de eixos temáticos e posse dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fred Brum, falou do trabalho realizado na saúde urucaniense. “Mesmo com todas as dificuldades, estamos oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade a nossa população. Nesta meta, realizamos investimentos pontuais que garantem uma saúde para todos. Cumprimento os envolvidos nesta Conferência, destacando que este encontro é muito importante para alinhar as questões relacionadas aos serviços oferecidos à população”, concluiu.

Foto: Parte do público que compareceu ao evento.

 
Prefeitura inicia pintura de sinalização de trânsito PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à comunidade, a Prefeitura de Urucânia iniciou hoje (27/07), uma força tarefa de melhoria na sinalização do trânsito em várias regiões da cidade. Estão sendo realizadas pinturas na sinalização e de faixas de pedestres.

O trabalho foi iniciado na Rua Santa Efigênia, na entrada da cidade, e será estendido para ruas do Bairro Novo Milênio e do Centro. Além disso, a Prefeitura realizará a pintura de faixas de pedestres, em locais de grande movimentação, como exemplos, escolas e Unidade de Saúde.

O prefeito Fred Brum acompanha o trabalho e ressalta a importância da sinalização para pedestres e motoristas. “Com este serviço, estamos garantindo maior segurança para todos e melhorando a qualidade do sistema de tráfego da nossa cidade”, concluiu.

 


Página 7 de 165