Saúde presta contas em Audiência Pública PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde/SMS apresentou a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre (maio a agosto de 2017), em Audiência Pública, realizada na noite de terça-feira (26/9), na Câmara Municipal de Urucânia.  O encontro contou com a presença de servidores da SMS, vereadores, membros do Conselho Municipal Saúde e demais interessados.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, a audiência tem o objetivo de apresentar ao Conselho Municipal de Saúde e à população de Urucânia uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela Secretaria.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Richele Aparecida Silva de Jesus apresentou o Relatório detalhado da Pasta, contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada, garantindo toda transparência possível na destinação de recursos públicos no Município de Urucânia.

Ao final, Richele ressaltou a evolução nos serviços públicos de saúde. “Mesmo com as dificuldades financeiras vividas no município, nossa equipe trabalha diuturnamente como objetivo de oferecer uma saúde humanizada aos munícipes”, relatou.

Foto: A Secretária de Saúde, Richele Silva apresentou todo trabalho realizado pela Pasta.

Urucânia participa do Seminário Regional de Turismo PDF Imprimir E-mail

A Servidora Municipal, Deysiane Pereira Ventura representou o município de Urucânia, durante o I Seminário Regional de Turismo, realizado na quinta-feira (21/9), na sede do Pontenovense FC, em Ponte Nova. O evento promovido pelo SEBRAE, com apoio do Circuito Turístico Montanhas e Fé reuniu representantes de várias cidades da região.

Na ocasião, várias oficinas foram realizadas com destaque para o Turismo e desenvolvimento local, importância das empresas na cadeia produtiva do Turismo, políticas publicas, marketing e destinos turísticos inteligentes.

A participação neste evento ressalta a importância do segmento para o desenvolvimento das cidades, principalmente para município de Urucânia que possui uma destacada participação no turismo de Minas Gerais.

Foto: Deysiane (6ª da dir. para esquerda), durante o evento.

Audiência Pública - Secretaria Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza na terça-feira (26/9), às 18h, na Câmara Municipal, Audiência Pública de Prestação de contas referente ao período de Maio a Agosto de 2017.  Contamos com a sua participação!

Urucânia promove "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação PDF Imprimir E-mail

Dezenas de pessoas participaram no sábado (16/9), do “Dia D de Mobilização” da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação promovida pela Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal Saúde ofertou a população todas as vacinas do SUS com objetivo da atualização do Cartão de imunização.

A vacinação ocorreu na Policlínica Dário Teixeira Pataro (Policlínica Municipal) e na UBS – Unidade Básica de Saúde, no distrito de Cardosos. O atendimento foi realizado por enfermeiros, técnicos de enfermagens e demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ampliamos o horário de atendimento e garantimos a vacinação durante todo o dia. Tivemos uma ótima participação e estamos confiantes que até o final da campanha boa parte do público alvo vai estar com todas as vacinas em dia", avaliou a Secretária Municipal de Saúde, Richelle Aparecida Silva de Jesus.

Foto: Vacinação na UBS/Cardosos.