Técnicos da Defesa Civil Nacional visitam Urucânia PDF Imprimir E-mail

Técnicos da Defesa Civil Nacional estão em Urucânia nesta quinta-feira (21/12), para auxiliar na elaboração de plano de trabalho que assegure recursos federais para obras de reconstrução em vários pontos do município, depois das fortes chuvas de 4/12. A visita foi articulada em um encontro realizado em 14/12, entre o prefeito Fred Brum e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A comitiva composta por Sofia Moreira Campos e Rosilene Vaz (Defesa Civil Nacional) e Gilliard Valeriano da Silva (Defesa Civil Estadual), foi recebida no Gabinete Municipal pelo prefeito Fred Brum, secretários e assessores para uma reunião preliminar de alinhamento. Neste momento, as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil visitam os locais afetados e destruídos pelas chuvas.

Para ter acesso às ações federais, o município de Urucânia decretou situação de emergência já reconhecido pelos Governos do Estado e Federal.

Prefeito participa de Audiência no Ministério da Integração Nacional PDF Imprimir E-mail

Para debater respostas relativas à tragédia ocorrida na cidade, após as fortes chuvas de segunda-feira (4/12), o prefeito de Urucânia Fred Brum, acompanhado do Deputado Federal Rodrigo de Castro/PSDB, participou na tarde de quarta-feira (13/12), em Brasília/DF, de uma audiência, com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e com o Secretário Nacional de Proteção de Defesa Civil, Coronel Renato Newton.

Fred apresentou dados e um relatório fotográfico dos danos ocorridos nas áreas urbana e rural do município. Sensibilizado com o ocorrido, o Ministro Helder Barbalho sinalizou o apoio do Governo Federal e anunciou que na próxima semana técnicos do Ministério da Integração Nacional realizarão uma vistoria, como avaliação de todos os danos.

O prefeito Fred Brum avaliou positivamente o encontro e falou sobre o trabalho realizado pela Administração na busca de recursos e soluções para os problemas ocasionados pelas chuvas. “Com apoio da nossa equipe e da população, estamos trabalhando diuturnamente para enfrentarmos essa tragédia, que devastou muitas áreas da cidade, deixando pessoas desabrigadas e desalojadas, prejudicou a economia e tirou vidas”, disse.

Prefeitura informa: Doações para os atingidos pelas chuvas PDF Imprimir E-mail

Urucânia precisa da sua ajuda! Seja solidário e participe desta Campanha! Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelos telefones: 31-38761676/38761300.

Por causa das chuvas, Prefeitura Decreta Situação de Emergência PDF Imprimir E-mail

Em decorrência das fortes chuvas que atingem o município nas últimas horas, a Prefeitura de Urucânia acaba de decretar, Situação de Emergência. O decreto assinado pelo prefeito Frederico Brum de Carvalho está afixado no Paço Municipal e no site oficial do município.

Confira o Decreto 367 na íntegra: https://goo.gl/vefMFL