Prefeito recebe homenagem da OAB/Ponte Nova PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Urucânia, Fred Brum foi um dos homenageados durante a abertura das festividades da Semana do Advogado, nesta quinta-feira (10/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, em Ponte Nova. O Chefe do Executivo recebeu a placa de homenagem das mãos da presidente da 7ª Subseção da OAB/PN, Dra. Maria da Glória Rodrigues Cunha Carneiro

A homenagem foi realizada aos advogados inscritos na OAB que atualmente exercem o cargo de Prefeito nos municípios da região.  A iniciativa destacou o trabalho realizado pelos gestores a frente das Administrações Municipais.

Em seu pronunciamento, Fred agradeceu a diretoria da OAB/PN e cumprimentou os demais agraciados. “Como advogado e atualmente prefeito da minha querida Urucânia fico emocionado com este reconhecimento. Esta homenagem é um incentivo para seguirmos neste esforço conjunto, um trabalho fundamental para o desenvolvimento dos municípios e da região. A missão não é fácil, mas a responsabilidade é de todos nós", disse o prefeito Fred Brum.

Foto: Fred recebe placa de homenagem das mãos da presidente da OAB, Dra Glorinha.

Prefeitura de Urucânia anuncia pacote de obras em diversos pontos da cidade PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia anunciaram na sexta-feira (4/8), uma série de obras e melhorias que serão realizadas em Urucânia. O anúncio ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã e os vereadores, Denilson Roberto, Roger Felício, Gerson Ramos, Alessandro Bicalho e Carneirinho.

As intervenções serão realizadas com recursos próprios e convênios com o Governo Federal e Estadual, através de articulação dos Deputados Thiago Cota (Estadual) e Rodrigo de Castro (Federal).  Serão obras de pavimentação, rede de drenagem, construção de pista de caminhada, extensão de rede de energia elétrica, revitalização e melhorias em prédios públicos.

Destaque para a pavimentação nas ruas Francisco Luiz de Carvalho (bairro Nélio Menezes Mayrink), Augusto Pinto Coelho (bairro Novo Milênio), Abdalla Felício (Bairro Paulo Giardini), Manoel Fonseca (bairro Paulo Giardini), e na Rua A (Trevo da Sorte – Cardosos).  Já a Rua Manoel Nascimento Mayrink (Bairro Novo Milênio) e as ruas Manoel José Pinto, Heitor Ferreira Pinto (em torno da Igreja - Cardosos) receberão asfaltamento. O pacote de investimentos envolve ainda a revitalização da Policlínica Dário Teixeira Pataro e a construção de pista de caminhada (Avenida José Macedo Silva Sobrinho e Rua Geraldo Marcolino Luna), do trevo até a entrada do distrito de Cardosos.

“Mesmo em um período de crise, com queda significativa na arrecadação, estamos lançando esse pacote de investimentos em obras que terão impactos significativos na vida dos urucanienses. Agradeço o apoio dos nossos vereadores e deputados e o trabalho da nossa equipe”, declarou o prefeito Fred Brum.

,

Foto: Rua Manoel José Pinto, em Cardosos receberá asfaltamento.

PMU anuncia a realização do 2º Festival Esportivo PDF Imprimir E-mail

Sucesso na primeira edição, realizada em 2016, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/8), o 2º Festival Esportivo de Urucânia. O evento ocorrerá de 8h ás 12h, e reunirá centenas de pessoas que participarão de diversas atividades gratuitas.

A programação do Festival acontecerá simultaneamente na Praça Leopoldino Januário Pereira e no Ginásio Poliesportivo Chicre Mansur, com aulas de Zumba, Caminhada orientada, Brincadeiras, Tenda da Saúde, academia ao Ar Livre, e atividades esportivas de Futsal, Peteca, Vôlei e Handebol.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida destaca que o evento tem como objetivo oferecer atividades que proporcionam lazer, saúde e qualidade de vida para a comunidade urucaniense.

Prefeitura entrega obra de calçamento no distrito de Cardosos PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum acompanhado de Secretários Municipais visitou na quarta-feira (2/8), a Rua José Gomes, no distrito de Cardosos, para avaliar o trabalho realizado pela atual administração no local. A via recebeu significativa melhoria com implantação de calçamento, meio fio e adequações.

A obra foi realizada com recursos próprios e executada por servidores da Secretaria Municipal de Obras. Antiga reivindicação dos moradores, a intervenção na via faz parte do projeto municipal de garantir acessibilidade, conforto e segurança aos urucanienses.

“Destaco mais uma vez o trabalho dos nossos servidores municipais que realizaram com muita qualidade esta obra, em curto prazo. Posso afirmar que estamos cumprindo nossos compromissos, realizando investimentos e obras em toda cidade, sempre com apoio dos urucanienses”, concluiu o prefeito Fred.