Notícias
Verão e período chuvoso aumentam o alerta contra o Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail

Com a chegada das chuvas e o calor de uma das estações mais quentes do ano, o verão, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti aumenta em decorrência da elevação de focos causada por água parada. Para que isso não aconteça, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos moradores sobre a importância de cada um no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A maneira mais eficaz de prevenir as doenças que o mosquito pode transmitir à população é impedir o ciclo de reprodução do Aedes. O inseto coloca seus ovos apenas em recipientes que acumulam água, por isso é tão frequente em épocas de chuvas. Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento das larvas do mosquito, como pneus velhos, calhas entupidas, vasos de plantas e caixa d’água mal vedada.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Endemias, tem realizado um trabalho permanente no combate ao mosquito. Agentes uniformizados e identificados têm visitado as residências, promovendo orientações e eliminando possíveis criadouros do mosquito. A população pode denunciar focos do mosquito no setor de Endemias, pelo telefone (31) 38761625.

Confira algumas dicas para evitar a proliferação do Aedes:

- Cobrir caixas d’água e evitar o entupimento de calhas;

- Não deixar pneus expostos ao tempo, nunca permitindo o acúmulo de água dentro deles;

- Limpar bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado;

- Esvaziar garrafas, baldes e latas. Guardá-los em local coberto;

- Lavar semanalmente, com buchas, sabão e água corrente, o pote onde os animais domésticos se alimentam.

Mensagem Feliz Ano Novo PDF Imprimir E-mail

Um novo ano de muito trabalho e desenvolvimento para Urucânia. A Prefeitura deseja a todos um Feliz 2018!

Mensagem de Feliz Natal PDF Imprimir E-mail

É tempo de renovar e de viver em paz. Feliz Natal!

Prefeito assina convênio para pavimentação na rua Praia Formosa PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum, acompanhado do Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga/ Amapi, José Adalberto Resende, assinou na manhã desta sexta-feira (22/12), na sede da Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional, em Belo Horizonte, convênio com o Governo de Minas para obra de pavimentação na Rua Praia Formosa, na entrada da cidade.

A intervenção será realizada com recursos provenientes do Governo do Estado no valor de R$ 100 mil (cem mil reais), através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB). A previsão é que as obras tenham início em 2018.

“Conquistamos junto ao Deputado Estadual Thiago Cota os recursos para esta melhoria reivindicada pela comunidade. Por isso estamos satisfeitos e acreditamos que a obra será realizada com qualidade e agilidade”, disse o prefeito Fred.

Foto: Fred (centro), José Adalberto e André Santiago (Secretaria de Estado das Cidades).