Notícias
PMU entrega uniforme e material escolar para os alunos da rede municipal PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, entregou nos últimos dias, kits de material escolar e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.  A entrega ocorreu durante reuniões de pais e eventos esportivos nas unidades educacionais do município.

Foram contemplados alunos das Escolas Manoel Mayrink Neto, Professora Geralda Salgado, Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Taninha e do CMEI/ Cardosos. Também foram entregues uniformes para professores, coordenadores, supervisores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.

No sábado (12/8), durante Festival Esportivo, na Escola Professora Geralda Salgado, o prefeito Fred Brum, a vice-prefeita Dona Luzia e a Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida fizeram a entrega dos materiais e uniformes para os alunos. O evento contou com diversas atividades com a participação da comunidade escolar.

De acordo com o prefeito Fred Brum a Educação é prioridade da atual gestão. “Além de um ensino de qualidade, nossos alunos contam com transporte, alimentação e grande estrutura para o bom aprendizado, comemorou”.

Foto: O prefeito Fred e a vice Dona Luzia participaram da entrega na Escola Geralda Salgado.

Convite - Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza neste domingo (20/8), na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, às 11h, atividade da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Na oportunidade, acontecerá uma grande apresentação de capoeira com os alunos do CRAS e da APAE, sob-coordenação do professor André Mendes. Você é o nosso convidado!

Várias atividades marcam o 2º Festival Esportivo de Urucânia PDF Imprimir E-mail

Com grande participação, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, realizou no sábado (12/8), o 2º Festival Esportivo. O evento reuniu alunos da rede municipal, usuários de projetos, jovens e a população em geral. As atividades ocorreram na área interna e externa do Ginásio Poliesportivo Chicre Mansur.

Na abertura, o prefeito Fred Brum e a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida entregaram de forma definitiva as camisas personalizadas dos projetos “Bom de Bola, bom de escola”, e “Mexa-se Pela Vida”, coordenados pela professora Luciana Giardini. Desenvolvidos pela atual administração, os projetos contam com a participação de dezenas de pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos), ofertando atividades esportivas e de lazer.

Já a programação do Festival contou com apresentações, aulas de Zumba e Ritmos, corrida de rua, atividades lúdicas e jogos de futsal, voleibol e peteca. Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos aos participantes.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia avaliaram positivamente a iniciativa. “Estamos incentivando a prática do esporte, lazer e entretenimento. São projetos, eventos e ações que ofertam atividades saudáveis aos urucanienses. Parabenizo toda equipe da SEMED e os demais servidores que trabalham na realização do Festival”, concluiu o prefeito Fred.

Projeto "Mexa-se pela Vida", recebeu camisas personalizadas durante o evento.

Dia dos Pais PDF Imprimir E-mail

Com esta singela homenagem, a Prefeitura de Urucânia deseja a todos os pais muitas felicidades, alegria e amor. Feliz dia dos Pais!