PMU divulga comunicado sobre a Febre Amarela PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a vacinação contra a Febre Amarela está disponível para a população na Policlínica Dário Teixeira Pataro (Policlínica Municipal), às terças-feiras, de 8h às 11h e de 13h ás 16h

A vacina é recomendada a todas as pessoas, principalmente aquelas que moram ou vão viajar para áreas com indícios de febre amarela. As pessoas que não estiverem com doses em dia, precisam atualizar o cartão de vacina.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas quanto silvestres. Em área silvestre, os principais vetores são os mosquitos Haemagogus e Sabethes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é indispensável a apresentação do cartão de vacina no ato da imunização. Mas informações da sala de vacinas da Policlínica Municipal, ou pelo telefone -31-38761625.

Urucânia recebe doação solidária da Assuvap/Coossuiponte PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilda Ventura, participaram na quinta-feira (11/01), no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova, do tradicional Jantar Festivo da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e da Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte). O evento reuniu suinocultores, empresários e autoridades municipais de várias cidades da região.

Na oportunidade, Urucânia foi uma das cidades agraciadas com uma significativa doação para apoio na reconstrução da cidade após as fortes chuvas de 4/12. A ação realizada pelos suinocultores da região arrecadou R$20 mil reais que foram destinados em parte iguais para as cidades Rio Casca, Urucânia, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama. Cada município recebeu R$5 mil reais.

“Em nome da população e dos atingidos pelas chuvas, quero agradecer a Assuvap/Cossuiponte por esta doação que será utilizada com muita responsabilidade. Vivemos um momento muito triste, com perdas materiais e humanas, mas com muito trabalho e apoio de todos estamos voltando a nossa vida normal”, comentou Fred.

Foto: Representantes da Assuvap/Coosuiponte entregam simbolicamente a doação aos prefeitos.

Prefeitura prossegue serviço de recuperação da cidade PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Obras/SEMOB, continua realizando um extenso trabalho de recuperação de vários pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas de 4/12. O serviço é uma resposta imediata da Administração Municipal com objetivo de reparar todos os danos ocasionados pelas chuvas.

A ação conta com vários serviços entre eles, limpeza, tapa buraco, recapeamento, retirada de entulhos, desobstrução de bueiros, manutenção e melhorias nas estradas vicinais e recomposição das vias. O trabalho segue um cronograma elaborado pela equipe técnica da SEMOB.

O prefeito Fred avaliou o trabalho e parabenizou o empenho dos servidores. “A Prefeitura tem dado uma rápida resposta a população que sofreu com as fortes chuvas. Sabemos das nossas limitações, mas estamos trabalhando com várias frentes para conseguir atender todas as demandas, tanto na prevenção quanto na recuperação das áreas prejudicadas”, enfatizou Fred.

Foto: Limpeza e desobstrução na Rua Juarez Roberto, no bairro Paulo Giardini.

Prefeito e Deputado cobram maior segurança pública em Urucânia PDF Imprimir E-mail

Após o lamentável episódio ocorrido nesta madrugada (09/01), quando bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Urucânia, roubaram uma agência bancária e promoveram cenas de guerra no município, ocasionando prejuízos materiais e psicológicos aos moradores, o prefeito Fred Brum cobrou, mais uma vez, do Governo de Minas providências urgentes relacionadas à segurança pública.

O Chefe do Executivo relatou o fato ao Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB), majoritário no município, que esteve nesta terça-feira (9/1), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública protocolando ofício (foto) solicitando apuração deste crime e um maior trabalho de prevenção das forças de segurança.

“Não podemos aceitar essa situação que vive a cidade na segurança pública. O Governo do Estado está sendo omisso quanto aos investimentos em segurança, o que facilita o crescimento da violência. Temos que unir a nossa sociedade e cobrar uma ação mais efetiva do Estado” disse o prefeito Fred Brum.