Vem aí o Dia da Cidadania de Urucânia PDF Imprimir E-mail

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (1º/11), definiu os detalhes da organização da 1ª edição do Dia da Cidadania de Urucânia, que será promovido no sábado (11/11), de 8h às 12h, na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), no Centro. O evento reunirá em um único espaço entidades e empresas que oferecerão serviços gratuitos a população.

Participaram da reunião, o prefeito Fred Brum; a vice-prefeita Dona Luzia, o presidente do Rotary Clube Ponte Nova, Aloísio Campos Moreira Júnior, secretários municipais, assessores e representantes do Rotary Clube. No encontro, alinhou-se questões relacionadas a estrutura, programação e organização.

Ao final da reunião, o prefeito Fred falou da importância do Dia da Cidadania para o município. “Este evento vai oferecer serviços de qualidade e de forma gratuita aos urucanienses. Convido toda comunidade para participar das atividades e agradeço o Rotary Clube e demais envolvidos na organização por escolherem a nossa cidade”, disse.

O 1º Dia da Cidadania é uma realização da Prefeitura Municipal de Urucânia, Rotary Clube Ponte Nova, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio da Câmara Municipal e Circuito Turístico Montanhas e Fé. Em breve, a programação completa será divulgada.

Foto: Representantes da Prefeitura e do Rotary Clube durante a reunião no Gabinete Municipal.

Prefeitura encerra ações da Campanha Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizou na tarde de terça-feira (1º/11), o encerramento da Campanha Outubro Rosa. O evento ocorreu em área anexa ao Terminal Rodoviário e contou com a presença da vice-prefeita Dona Luzia, servidores municipais e população em geral.

Na oportunidade, a equipe multidisciplinar da SMS prestou atendimento à população com orientação, encaminhamentos e distribuição de material educativo. A ação ressaltou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo útero.

De acordo com a SMS, durante todo o mês de outubro um trabalho diário foi realizado nas unidades de saúde do município. A campanha teve como objetivo a sensibilização para o câncer de mama e a atenção a saúde da mulher.

Foto: Equipe de servidores, a vice-prefeita Dona Luzia e demais envolvidos no evento.

Comunicado Importante - Secretaria Municipal de Educação PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, comunica aos pais e responsáveis que serão realizadas entre os dias 1º a 10 de novembro, de 8h às 15:30h, na sede da SEMED, às matrículas da Creche Lar Vovó Taninha. Deverão ser matriculados crianças com idade de 4 meses a 3 anos completos até 30/06/2018. Os responsáveis deverão apresentar xerox destes documentos no ato da matrícula: Certidão de Nascimento, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional do SUS. Mais informações poderão ser obtidas sede da SEMED, localizada na Praça Leopoldino Januário Pereira, 158, Centro.

28 de outubro - Dia do Servidor Público PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia cumprimenta todos servidores e agradece pelo trabalho diário na construção de uma cidade cada dia melhor. Parabéns!