PMU realiza Feira de Saúde no distrito de Cardosos PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove, no próximo sábado (11/11), de 12:30h às 17:30h, na Praça José Luiz da Silva, no distrito de Cardosos, a 8ª Feira de Saúde em Ação, com ações gratuitas e abertas para a comunidade.

O evento objetiva garantir ainda mais o direito à saúde e à cidadania da população, dessa forma, disponibilizará os seguintes serviços: vacinação; aferição pressão arterial; testes de glicemia; cálculos de IMC; orientação sobre alimentação saudável e demais serviços.

Além da equipe da Unidade Básica de Saúde/UBS Padre Jayme Antunes de Souza, a Feira terá a presença de militares do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, e estudantes dos cursos de saúde das Faculdades Dinâmica e Univiçosa.

Começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa PDF Imprimir E-mail

Teve início na quarta-feira (1º/11), a segunda etapa de vacinação do rebanho mineiro contra a febre aftosa. Os produtores rurais terão até o dia 30 de novembro (quinta-feira) para vacinar bovinos e bubalinos de sua propriedade com idade de zero a 24 meses. O produtor que não vacinar o rebanho estará sujeito a multa de  R$ 81,28 por animal não vacinado.

A vacinação é obrigatória e é a única forma de proteger os animais contra a doença. A vacinação é importante e o status de área livre de febre aftosa junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o que tem viabilizado as exportações de animais e produtos de Minas para o mercado internacional.

O Instituto estima que deverão ser vacinados nesta etapa cerca de 9,6 milhões de animais. Para comprar a vacina o produtor deve apresentar CPF e identidade nas lojas de revenda de produtos veterinários. Mais informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Prédio da Prefeitura Municipal.

Social: Muita alegria no encontro dos Grupos De Bem com a Vida PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de 31/10, na sede do Centro de Referência de Assistência Social/CRA, encontro dos Grupos “De bem com a Vida”, do distrito de Cardosos e da Sede.

O evento coordenado pela equipe do CRAS contou com várias atividades com destaque para danças, apresentações e oficinas, em um clima de muita alegria e felicidade. Ao final, um delicioso lanche foi servido aos presentes.

Os Grupos “De bem com a vida”, reúnem semanalmente com objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, proporcionando a superação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando assim uma melhoria na qualidade de vida.

Convite Especial - 1º Dia da Cidadania PDF Imprimir E-mail

A cidade de Urucânia sedia no sábado (11/11), de 8h às 12h, na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), o 1º Dia da Cidadania. A Prefeitura Municipal, o Rotary Club e a Faculdade Dinâmica convidam toda população para participar das diversas atividades que serão oferecidas de forma gratuita para a população. Confira o cartaz oficial!