Notícias
Organização, diversão e muita alegria no Pré-Carnaval de Cardosos PDF Imprimir E-mail

Termina hoje (04/02), na Praça José Luiz da Silva, o Pré-Carnaval no Distrito de Cardosos. A programação começa às 17h e contará com encontro de blocos, apresentação do Bloco do Índio e do Dj Nenal. O evento é uma realização da Prefeitura de Urucânia, através do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A festa que teve início na sexta-feira (2/2), conta com grande estrutura, shows e desfile de blocos. No primeiro dia, ocorreu apresentação cultural do grupo Flor de Liz formado por adolescentes da comunidade e show com a Banda Muito Mais. Já ontem (3/2), foi realizado desfile dos blocos “Time Time”, “Deu Onda” e “Bar Tira” e show com o cantor Yan Pyerre.

O prefeito Fred Brum participou do Pré-Carnaval e comemorou o sucesso do evento. "Estamos promovendo uma festa de qualidade em Cardosos, com grande estrutura, segurança, bons shows e com ampla presença da comunidade, que está fazendo bonito através dos blocos carnavalescos”, concluiu.

Foto: Apresentação do cantor Yan Pyerre agitou a noite de sábado.

Divulgada a programação do Carnaval 2018 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo divulga a programação de shows do Carnaval 2018. A festa será realizada entre os dias 10 a 13/2, com estrutura montada na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz).

Além dos shows, a festa carnavalesca contará com desfile de blocos e apresentações culturais. O evento tem apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Câmara Municipal de Urucânia.

Confira a programação:

Sábado (10) – Show com a Banda Medusa

Domingo (11) – Matinê com Orquestra (17h)

Show com a Banda Aga Plus

Segunda (12)- Show com Arthur Domingues

Terça (13) – Show com a Banda All Star

PMU anuncia a realização do Pré-Carnaval de Cardosos e do Carnaval 2018 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia realizará uma ampla programação nas festividades carnavalescas na cidade. Os festejos serão realizados nos dias 2 e 3/2 no distrito de Cardosos, e nos dias 10 a 13/2, na Praça Leopoldino Januário Pereira, centro.

Em Cardosos, na Praça José Luiz da Silva, será realizado o Pré-Carnaval, com uma programação de shows, desfile de blocos e apresentações culturais. Já nos dias 10 a 13/2, o grande Carnaval de Urucânia contará com uma diversificada programação de shows e desfile de blocos.

As festividades contarão com ótima estrutura, segurança e grande participação da população.

Confira a programação de shows no Pré-Carnaval de Cardosos:

Sexta (2/2) – Show com a Banda Muito Mais

Sábado (2/2) – Show com Yan Pyerre

Domingo (3/2) – Apresentação do Bloco do Índio (17h)

Dj Nenal (18h)

Prefeitura realiza mutirão contra o Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, desde 15/1, mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti em várias regiões da cidade. O mosquito é o transmissor da dengue, chikungunya e zika. A atividade reúne agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

Durante o trabalho, ocorre atividades de visitas domiciliares, recolhimento de lixo, ações educativas com a população, além de aplicação de larvicidas e biolarvicidas. O serviço já foi realizado no distrito de Cardosos e nesta semana, os agentes trabalham no bairro Paulo Giardini.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a medida visa fortalecer os cuidados e garantir que a população realmente adote as orientações repassadas pelos agentes e participe ativamente da Campanha contra o Aedes Aegypti.

Foto: Serviço de limpeza no distrito de Cardosos.