Saúde inicia Campanha Nacional de Multivacinação PDF Imprimir E-mail

Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza de 11 a 22/9, a Campanha Nacional de Multivacinação, com público alvo crianças de 0 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos, adultos, idosos e demais usuários do SUS. O principal objetivo da Campanha é a atualização do Cartão de Vacina

De acordo com o Ministério da Saúde estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

A imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde do município e no sábado (16/9), Dia D da Campanha, na Policlínica Dário Teixeira Pataro, de 8h às 16h.

Urucânia recebe sessões de cinema do projeto "Cine Sesi Cultural" PDF Imprimir E-mail

Urucânia receberá o Cine Sesi Cultural,  na próxima semana, projeto patrocinado pelo Serviço Social da Indústria, SESI, que  leva cinema às cidades onde não existe ou não funcionam salas de projeção, gratuitamente.

O projeto busca proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeções das capitais. O Cine Sesi Cultural objetiva ampliar a qualidade de vida pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Urucânia e contará com exibições nos dias 15, 16, 17/9, a partir das 18h30, na rua Agostinho Cassiano, Praça do Campo, em frente ao Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão).

Prefeitura anuncia obra de pavimentação na Rua Praia Formosa PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia participaram recentemente de uma reunião de trabalho com o Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB), em Belo Horizonte. Na ocasião, o parlamentar anunciou recursos de sua emenda parlamentar para obras de infraestrutura no município de Urucânia.

No encontro ficou acertado que os recursos serão destinados para obras de pavimentação e melhorias na Rua Praia Formosa, na entrada da cidade, acesso à Capela de São Judas Tadeu.  A melhoria vai proporcionar conforto, segurança e melhor acessibilidade aos urucanienses.

“Recentemente anunciamos um pacote de obras em várias regiões da cidade e esta melhoria na Rua Praia Formosa vem completar este projeto. Agradeço o trabalho e empenho do Deputado Estadual Thiago Cota com as demandas da nossa cidade”, frisou Fred.

Capoeira na Praça marca a Jornada Cultural urucaniense PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através do Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou no domingo (20/8), na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, atividade da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

O evento contou com apresentação de capoeira pelos alunos do CRAS e da Apae, coordenado pelo professor André Mendes. O projeto tem a participação de mais de 100 alunos, na faixa etária de 7 a 70 anos.

A realização da Jornada Cultural tem como objetivo valorizar os bens culturais e a história local. Os municípios participantes terão direito a pontuação do programa do ICMS do Patrimônio Cultural.