Convite - 4ª Conferência Municipal de Educação PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação convida a população para a 4ª Conferência Municipal de Educação, nesta sexta-feira (17/11), às 17h, na Câmara Municipal. O encontro terá como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”. Participe!

Várias atividades no Dia da Cidadania em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), em Urucânia, foi palco de uma grande ação social, no sábado (11/11), com a realização do 1º Dia da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Urucânia, Rotary Club e Faculdade Dinâmica. Centenas de pessoas estiveram presentes e aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos.

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia acompanhados de vereadores e representantes do Rotary Club e da Faculdade Dinâmica avaliaram positivamente a iniciativa e ressaltaram que objetivo do Dia da Cidadania foi alcançado com êxito.

O evento contou com tendas de várias entidades, empresas e órgãos públicos, com destaque para serviços de saúde, assistência jurídica, corte de cabelo, confecção de carteira de identidade, oficina de pintura e brincadeiras. Já a Prefeitura participou ativamente com vários estandes: Secretaria de Educação (SEMED), com exposição de trabalho realizado pelos servidores e oficinas, Secretaria de Saúde (SEMSA), com exercícios e orientações de fisioterapia, Secretaria de Assistência Social (SEMAS) com oficinas do CRAS e apresentação do Grupo de Capoeira do Projeto “Resgatando Valores” e o Conselho Tutelar, com esclarecimentos ligados aos direitos das crianças e adolescentes.

Além da Prefeitura, Rotary Club, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais estas empresas e entidades foram parcerias do evento, Hospital Arnaldo Gavazza Filho, OAB/Jequeri, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Navelli, Amapi/Cimvalpi, Hemominas, TV Educar, Murad Motos, Administração Fazendária, Foco Notícias, Circuito Turístico Montanhas e Fé, Laticínios Porto Alegre, Câmara Municipal de Urucânia e Salão MF.

Foto: Apresentação dos alunos de capoeira do Projeto Resgatando Valores.

Prefeitura entrega mais uma obra no Bairro Novo Milênio PDF Imprimir E-mail

Com recursos próprios, a Prefeitura de Urucânia finalizou na sexta-feira (10/11), as obras de pavimentação asfáltica na Rua Manoel do Nascimento Mayrink, no bairro Novo Milênio, atendendo assim um pedido de muitos anos dos moradores do local.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e visa oferecer melhor mobilidade urbana, mais conforto, segurança e qualidade de vida aos urucanienses, sendo uma grande conquista na área de infraestrutura urbana para o município.

“Estamos realizando melhorias por toda cidade e esta obra na Rua Manoel do Nascimento Mayrink era uma das nossas prioridades, pois a via é um importante acesso ao bairro Novo Milênio e ao Estádio de Futebol. Com esta ação, reafirmamos que a nossa gestão não para de trabalhar pelos urucanienses”, disse o prefeito Fred Brum.

Dia da Cidadania acontece neste sábado PDF Imprimir E-mail

Acontece amanhã (11/11), de 8h às 12h, na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), a 1ª edição do Dia da Cidadania de Urucânia. O evento é uma promoção da Prefeitura de Urucânia, Rotary Club Ponte Nova, Faculdade Dinâmica e Defensoria Pública de Minas Gerais, com apoio da Câmara Municipal Urucânia e Circuito Turístico Montanhas e Fé.

Confira as entidades, órgãos públicos e empresas que estarão ofertando serviços gratuitos para a população urucaniense: Hospital Arnaldo Gavazza Filho/ OAB- Jequeri/ Polícia Militar de Minas Gerais/ Polícia Civil/ Navelli / Amapi-Cimvalpi/ Hemominas/ TV Educar/ Murad Motos/ Administração Fazendária/ Foco Notícias/ Secretaria Municipal de Saúde/ Conselho Tutelar/ Secretaria Municipal de Educação/ CRAS/ Secretaria Municipal de Assistência Social/ Circuito Turístico Montanhas e Fé/ Bio Extratus/ Laticínios Porto Alegre/ Murad Motos/ Câmara Municipal de Urucânia/ Salão MF.