Carnaval: Sucesso o primeiro dia de festa PDF Imprimir E-mail

Teve início neste sábado (10/02), na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), as festividades do Carnaval 2018 de Urucânia. Uma grande estrutura foi montada para receber os foliões que curtiram a festa com muita alegria.

A folia urucaniense foi aberta com apresentação do Dj Nenal e show com a Banda Medusa, que tocou vários ritmos e hits do Carnaval. O show foi um sucesso e recebeu elogios do público. Além de boa música e diversão, a festa foi marcada pela organização e segurança.

O Carnaval de Urucânia prossegue hoje (11/02), com matinê a partir das 17h, com Orquestra de Marchinhas e às 22h, show com a Banda Agha Plus.

Foto: Banda Medusa agitou o primeiro dia da folia em Urucânia.

Tudo pronto para o Carnaval Urucânia 2018 PDF Imprimir E-mail

Começa amanhã (10/02), as festividades do Carnaval de Urucânia. O evento promovido pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ocorre até terça-feira (13/02), com uma programação de shows, desfile de blocos e apresentações culturais.

A festa será realizada na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), em uma grade estrutura de palco, sonorização, iluminação, tendas e banheiros químicos. Na segurança, a Polícia Militar estará realizando policiamento ostensivo em toda área do evento.

O prefeito Fred Brum acompanhou a montagem da estrutura e falou da alegria de estar realizando mais evento popular. “Mesmo com as dificuldades, nossa gestão realiza mais um Carnaval com qualidade. Quero convidar os urucanienses e visitantes para prestigiarem a nossa festa”, concluiu.

Foto: Estrutura montada na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz).

PMU e Senar promovem curso de operador de retroescavadeira PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR, realizaram, nos dias 1º a 3/2, curso de operador de retroescavadeira, ministrado pelo instrutor Thiago Henrique Dias Rodrigues.

Participaram da capacitação 10 alunos que fizeram atividades teóricas e práticas com carga horária de 24 horas. As aulas abordaram as regras e leis da Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador; condução de máquinas pesadas em vias públicas; estrutura e operação da retroescavadeira, entre outros.

O objetivo desse curso, além das manutenções, regulagens e ajustes, é ofertar aos participantes a melhor forma de operar, visando uma vida útil maior da máquina, gerando economias e consequentemente um trabalho qualificado.

PMU comemora sucesso do Pré-Carnaval de Cardosos PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou nos dias 02 a 04/02, na Praça José Luiz da Silva, no distrito do Cardosos, o Pré-Carnaval 2018. O evento que contou com grande estrutura, shows e desfile de blocos foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas.

No primeiro dia, ocorreu apresentação cultural do grupo Flor de Liz formado por adolescentes da comunidade e show com a Banda Muito Mais. Já no sábado (3/2), foi realizado desfile dos blocos “Time Time”, “Deu Onda” e “Bar Tira” e show com o cantor Yan Pyerre. No domingo (4/2), encerramento com a participação do Bloco do Índio e apresentação do Dj Nenal.

Neste final de semana, a Prefeitura de Urucânia, promove, entre os dias 10 a 13/02, na Praça Leopoldino Januário Pereira (Praça da Matriz), a tradicional festa de Carnaval, com uma diversificada programação de shows e desfile de blocos.

Foto: Apresentação do Bloco do Índio no domingo do Pré-Carnaval 2018