Segurança Pública PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Fred, juntamente com a vice Dona Luzia, convocou reunião com o Comando da 21ª Companhia da Polícia Militar Independente, que aconteceu no Gabinete no dia 25 de fevereiro de 2013 para tratar de assunto no que diz respeito à segurança pública da cidade de Urucânia. Presença do Capitão Luiz Faustino Marinho Junior, Tenente Emerson, Tenente Gonzaga, Tenente Gustavo, Subtenente Roberson, Sargento Andrade, Presidente da Câmara Municipal Sr. Ivan Roberto, Assessor Jurídico do Município Dr. Rubens Mendonça, Secretário Administrativo Ronan Cristiano Gomes, Secretária de Educação Neuza Maria de Araújo Mayrink, Secretário de Obras Reginaldo Afonso Brangioni, secretário de Finanças Maurício Fontes, Chefe de Gabinete Ronaldo, diretora da Escola E. Professor Manuel Rufino Creocimar e vice-diretora Andréia. Os últimos acontecimentos mobilizaram lideranças políticas e representantes da comunidade que fizeram reivindicações junto ao comando da Policia Militar. O prefeito falou do total apoio que é dado a Policia Militar na cidade e cobrou ações mais efetivas na segurança pública. O Capitão Luiz Marinho se colocou a inteira disposição para aumentar a segurança no Município, focando também em campanhas preventivas.

Prefeito Fred faz eslcarecimentos em emissora de rádio local PDF Imprimir E-mail

No dia 06 de fevereiro de 2013, o Prefeito Municipal Fred compareceu à emissora de rádio comunitária Popular FM 87,9 para dar esclarecimentos à população. O prefeito mencionou várias medidas tomadas nessa nova gestão:

• Aprovação do projeto de lei que regulamenta os cargos de secretariado;
  • Redução do salário do Procurador Jurídico pela metade;
  • Do transporte escolar para estudantes que cursam ensino técnico e superior em Ponte Nova;
  • Da construção das casas populares, projeto já em andamento;
  • Da aquisição um trator para atender o município;

O Prefeito ressalta ainda a importância de trabalhar em conjunto com os vereadores e a comunidade dizendo: “Não precisa que vistam a camisa do meu partido, mas sim a camisa do município”.

Prefeito Fred convidado para entrega de troféu – 3ª Copa Comunidade Viva PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no sábado dia 28 de janeiro a grande final da 3ª Copa Comunidade Viva de Futebol society, organizada pelo Presidente da Associação, José Márcio Osório. O prefeito Fred e seus secretários foram convidados para fazer a entrega dos troféus, onde também o Sr. Air Dias de Oliveira (Irim) foi homenageado. Também esteve presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Urucânia, Sr. Ivan Roberto.

Eleição e Posse do Conselho de Alimentação Escolar – CAE PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no dia 27 de março de 2013, às 14h00min, a reunião na Secretaria de Educação (debaixo da Câmara Municipal) que elegeu os representantes do Conselho, ficando assim formado:

Representantes do Poder Executivo:

Titular: José de Macedo Silva Neto

Suplente: Mauro Sérgio da Silva

Representantes dos Professores da Educação Básica Pública:

Titular: Giana Barbosa Braga e Luzia Barbosa Campos (reconduzida)

Suplente: Desilene Cruz Gomes (reconduzida) e Maria José Martins Rodrigues (reconduzida)

Representantes de Pais de Alunos da Educação Básica Pública:

Titular: Andréa Themóteo da Silva e Ana Aparecida Roberto

Suplente: Richele Aparecida Silva de Jesus (reconduzida) e Maria Aparecida Dias Camargo

Representantes das Entidades Civis Organizadas:

Titular: Rosângela Aparecida Alves de Souza (reconduzida) e Nívia Andréa Ferreira

Suplente: Maria Horta da Silva (reconduzida) e José Luiz da Anunciação.