Arraiá sem Sar e sem Gurdura PDF Imprimir E-mail

Organizado pela Coordenadora do PSF Soraia Pataro e os Agentes Comunitários de Saúde, o Arraiá “Sem Sar e sem Gurdura”, colocou todo mundo pra dançar no dia 25 de Julho no Ginásio Poliesportivo. Os grupos de Hipertensos e Diabéticos de Urucânia, Cardosos, Bandeiras e Jatiboca participaram com muita disposição. Foi um belíssimo evento feito com amor por toda equipe que acredita e não medem esforços para atingir seus objetivos. Várias Autoridades Municipais estiveram presentes e participativos com toda essa turma cheia de vida.

altaltaltalt

VI Conferência Municipal de Saúde PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no Ginásio Poliesportivo dia 26 de julho de 2013 a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: URUCÂNIA PELA SAÚDE, COM SAÚDE - SAÚDE QUALIDADE DE VIDA E RESPONSABILIDADE SOCIAL. A Conferência contou com a participação de 115 pessoas dentre elas representantes do Poder Executivo, Legislativo, Sociedade Civil do Município de Urucânia e convidados de outros Municípios. Os eixos temáticos debatidos durante a VI Conferência foram: assistência à saúde, gestão municipal e participação popular.  A Conferência teve como objetivo principal abordar temas que identifiquem os problemas de saúde da população de Urucânia, propor soluções para estes problemas e, principalmente, melhorar a saúde das pessoas.
O debate iniciou com a seguinte análise: “A saúde que temos. A saúde que queremos. Como conseguir a saúde que queremos a partir da saúde que temos. Os grupos se reuniram e apresentaram suas propostas. Essas propostas se transformarão em diretrizes para o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde nesses próximos anos juntamente com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e toda comunidade urucaniense.
A Conferência Municipal de Saúde de Urucânia foi um “banquete de democracia” a serviço dos cidadãos urucanienses e a serviço do nosso direito maior à vida e à saúde.

altaltaltalt

Urucânia comemorou 50 anos de Emancipação com realização da Urufest PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia promoveu no período de 18 a 21/07, a Urufest, em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política do Município. Os dias de festas foram regados de alegria e confraternização entre a população local e os visitantes.  O Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão) recebeu um excelente público desde a primeira noite, além de autoridades municipais e regionais que prestigiaram o evento.
Na abertura, o Prefeito Frederico Brum Carvalho e a Vice, Luzia da Luz Ferreira saudaram a presença de todos e destacaram o cinquentenário do Município. Em um ato ecumênico, onde todas as religiões têm espaço, a administração municipal convidou a pastora Maria do Carmo P. de Albuquerque (Dona Carmita) para proferir um momento de louvor. A primeira atração, que foi muito bem recebida pelo público,  foi o pastor Antônio Cirilo com a Banda Santa Geração.
No segundo dia da Urufest (19/07), o céu ganhou colorido especial com um espetáculo de fogos de artifício. Em parceria com os Correios, a Prefeitura lançou o selo comemorativo dos 50 anos do Município, que em 1963, emancipou-se e passou a escrever uma sua história de lutas e conquistas. O público aplaudiu de maneira entusiasmada o show da banda Gang Lex.
No terceiro dia, a dupla sertaneja Don & Juan colocou a galera pra cantar e dançar. Uma multidão tornou a festa ainda mais especial, sendo a URUFEST finalizada, no domingo, dia 21/07, com a espetacular banda baiana, Jammil e Uma Noites, que levantou sobremaneira o público presente com suas músicas dançantes, conhecidas por todos.
Além de uma completa remodelação no sistema de gestão do Município, a Administração 2013/2016, tem promovido ações no sentido de integrar a comunidade e proporcionar lazer e cultura para a população.
A Urufest foi um exemplo desse novo modelo de administrar Urucânia.

altaltaltaltalt

Curso de Manutenção em Máquinas PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de Urucânia em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promovel no mês de junho o Curso de Manutenção em Máquinas.