Departamento de Finanças paga multa PDF Imprimir E-mail

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais aplicou multa ao Município de Urucânia no dia 26/07/2012, referente à irregularidade no registro e falta de farmacêutico responsável. O valor foi de R$ 1.866,00 (mil oitocentos e sessenta e seis reais) mais R$ 74,64 (setenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos) referente a juros por atraso, totalizando R$ 1.940,64 (hum mil novecentos e quarenta reais e sessenta e quatro centavos). O Departamento de Finanças também foi informado da existência de outra multa pela mesma infração, aplicada em 16/11/2011, a qual aguardadecisão judicial. Falta de pagamento da farmácia básica por 03 (três) trimestres (09 - nove meses) no ano de 2012, ou seja, a Prefeitura nesse período só pagou os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, deixando a obrigação para a Gestão 2013/2016.

Não foi fácil começar e esforços não estão sendo medidos para consertar! PDF Imprimir E-mail

Depredação, descaso e crimes de vandalismo praticados contra o patrimônio do cidadão urucaniense. A população não imaginava que algumas pessoas fossem capazes de praticar tamanho vandalismo emprédios públicos, equipamentos, contra a frota municipal e até nas dependências das SecretariasdeEducação ede Saúde. Programas de controles operacionais foram apagados dos computadores, o forro da Escola Municipal Maria Valadares arrancado, vidros das janelas das Escolas Municipais Manoel Mayrink Neto e Geralda Salgado, quebrados. Até a giroflex da ambulância foi danificado. As farmácias da área da saúde estavam totalmente vazias. Parece que todo material de uso diário, foi consumido!Equipamentos estragados... Equipamentos da escola foram saqueados: a mesa de som, o micro system, a câmera digital, a TV 50, microfones, notebook e um monitor da secretaria. Nenhum destes equipamentos foi encontrado na Escola Municipal Manoel Mayrink Neto. Somente a lamentável notícia que os mesmos foram roubados, pois o portão da Escola foi arrombado. Segundo consta, o alarme da escola não estava funcionado. O sistema informatizado dos prédios públicos estava inoperável, tamanha lentidãodomesmo. A atual administração tomou o cuidado de fazer esses registros para que os cidadãos e cidadãs urucanienses vissem todos estes atos de covardia, ações criminosas contra o patrimônio público, praticadas por pessoas que deveriam zelar e não depredar. Providências cabíveis estão sendo tomadas para que os  responsáveis respondam pelo que zeram. O que é do povo tem que ser cuidado com carinho e respeito! Acredita-se que todo esse caos, tinha o intuito de prejudicar o início desta nova administração.

Linha de telefone cortada. PDF Imprimir E-mail

Alinha telefônicadasaúde - (31) 3876-1284 - foi cortada por falta de pagamento. A administração anterior deixou de efetuar o pagamento da conta com vencimento para 07/05/2012 no valor de R$ 248,95. A administração atual está agilizando a recuperação da linha telefônica que é de grande importância para a população se comunicar coma policlínica.

Secretarias de Obras e Saúde em parceria contra a dengue PDF Imprimir E-mail

CARDOSOS - Próximo ao campo e alto da caixa d'água, a situação estava caótica! Os Secretários juntamente com funcionários, formaram um mutirão para atacarem possíveis alojamentos do mosquito da dengue. O prefeito Fred e a viceDona Luzia entraram no mutirão e deram total apoio à iniciativa. Pelas imagens percebe-se que nunca havia sido feito um trabalho desses na localidade.