Notícias
Urucânia recebe sessões de cinema do projeto "Cine Sesi Cultural" PDF Imprimir E-mail

Urucânia receberá o Cine Sesi Cultural,  na próxima semana, projeto patrocinado pelo Serviço Social da Indústria, SESI, que  leva cinema às cidades onde não existe ou não funcionam salas de projeção, gratuitamente.

O projeto busca proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeções das capitais. O Cine Sesi Cultural objetiva ampliar a qualidade de vida pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Urucânia e contará com exibições nos dias 15, 16, 17/9, a partir das 18h30, na rua Agostinho Cassiano, Praça do Campo, em frente ao Estádio Manoel Mayrink Neto (Manoelão).

Prefeitura anuncia obra de pavimentação na Rua Praia Formosa PDF Imprimir E-mail

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia participaram recentemente de uma reunião de trabalho com o Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB), em Belo Horizonte. Na ocasião, o parlamentar anunciou recursos de sua emenda parlamentar para obras de infraestrutura no município de Urucânia.

No encontro ficou acertado que os recursos serão destinados para obras de pavimentação e melhorias na Rua Praia Formosa, na entrada da cidade, acesso à Capela de São Judas Tadeu.  A melhoria vai proporcionar conforto, segurança e melhor acessibilidade aos urucanienses.

“Recentemente anunciamos um pacote de obras em várias regiões da cidade e esta melhoria na Rua Praia Formosa vem completar este projeto. Agradeço o trabalho e empenho do Deputado Estadual Thiago Cota com as demandas da nossa cidade”, frisou Fred.

Capoeira na Praça marca a Jornada Cultural urucaniense PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através do Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou no domingo (20/8), na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, atividade da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

O evento contou com apresentação de capoeira pelos alunos do CRAS e da Apae, coordenado pelo professor André Mendes. O projeto tem a participação de mais de 100 alunos, na faixa etária de 7 a 70 anos.

A realização da Jornada Cultural tem como objetivo valorizar os bens culturais e a história local. Os municípios participantes terão direito a pontuação do programa do ICMS do Patrimônio Cultural.

Com tranparência e participação, Prefeitura realiza Audiência Pública de avaliação do PDME PDF Imprimir E-mail

Com a presença de servidores da rede municipal e estadual de educação, autoridades municipais, representantes de Conselhos Municipais e membros da sociedade civil, a Prefeitura de Urucânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (23/8), na Câmara Municipal, Audiência Pública de Avaliação do Plano Decenal Municipal de Educação/PDME.

Na abertura, o prefeito Fred Brum falou da importância do Plano Decenal enaltecendo a participação de toda comunidade na elaboração do mesmo. Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência, apresentando detalhadamente o documento. Finalmente, os presentes participaram de grupos de trabalho analisando as metas e discutindo novas propostas.

Aprovado pela Câmara Municipal em 2015 e sancionado Sob Lei nº 71/2015, com validade de 10 anos, o Plano Municipal de Educação/ PDME é um planejamento da educação do município, realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação urucaniense.

Foto: A Secretária de Educação, Márcia de Almeida coordenou a Audiência.