Educação Especial é tema de Seminário em Urucânia PDF Imprimir E-mail

Dezenas de pessoas participaram na sexta-feira (30/6), no Salão Paroquial, em Urucânia, do II Seminário de Educação Especial, promovido pela Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e região). Com o tema “Direito à educação, diversidade e inclusão”, o Seminário contou com uma diversificada programação de palestras e debates com foco na educação inclusiva.

O público foi composto por profissionais da educação, representantes de entidades e população em geral. Na abertura, diversas autoridades estiveram presentes, sendo elas, o prefeito Fred Brum, a Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida, a representante da Superintendência Regional de Ensino, Sara de Assis e o Secretário Municipal de Educação de Ponte Nova, Daniel Delvaux.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fred ressaltou a importância da realização do Seminário. “Mesmo de forma tímida, a educação especial acontece em nosso município, graças ao trabalho de toda nossa equipe de servidores. Cumprimento a todos participantes e parabenizo a Secretaria de Educação pela realização deste evento que vem de encontro com a nossa meta de ampliar o atendimento e garantir uma educação de qualidade e inclusiva aos nossos alunos”, disse.

Após a abertura, a palestra inicial foi ministrada pela psicóloga e analista educacional da Secretaria de Estado de Educação, Ana Regina de Carvalho, que falou da educação especial na perspectiva inclusiva. Em seguida a professora, Ana Maria Gomes Ferreira Santos, ministrou palestra com o tema “Educação inclusiva – um passo a frente”. Já na parte da tarde, mais duas palestras foram realizadas. A primeira com a professora Dayse Garcia Miranda, que explanou sobre o letramento visual e a segunda com a psicóloga, Gabriela Oliveira Torres com o tema “Inclusão escolar e TDAH. Ao final, a Secretaria Municipal de Educação entregou certificados aos participantes e palestrantes.

Foto: Seminário foi um sucesso e reuniu dezenas de pessoas.

Prefeitura entrega obras de pavimentação e drenagem no bairro Vargem Alegre PDF Imprimir E-mail

Com trabalho, dedicação e compromisso, a Prefeitura de Urucânia acaba de entregar mais uma grande obra de pavimentação, em uma importante via do município. Na semana passada, as obras de calçamento e drenagem, na Rua Padre Antônio Pinto, no bairro Vargem Alegre foram finalizadas.

Importante acesso as comunidades rurais, a Rua Padre Antônio Pinto, no bairro Vargem Alegre recebeu calçamento sextavado e rede de drenagem em mais de 600 metros de via.  A melhoria foi realizada através de convênio firmado entre o município e o Governo Federal.

Acompanhado de assessores e secretários, o prefeito Fred Brum visitou o local e comemorou mais uma obra entregue pela sua gestão. “Trabalhamos muito para a conclusão dessa importante intervenção. Agradeço o apoio e colaboração de todos os moradores e o trabalho da nossa equipe. Estou muito feliz, pois esta obra era um antigo desejo dos urucanienses, e acaba de ser concluída com qualidade”, comemorou.

Alunos da Escola Manoel Mayrink Neto participam do Palco da Reciclagem PDF Imprimir E-mail

À convite da empresa Laticínios Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Educação realizou na sexta-feira (23/6), excursão com alunos da Escola Municipal Manoel Mayrink Neto para Ponte Nova. Na ocasião, 100 estudantes participaram do projeto Palco da Reciclagem que abordou a preservação ambiental através da coleta seletiva.

O Projeto Palco da Reciclagem apresenta um teatro musical totalmente interativo, onde os alunos assistiram ao espetáculo e tiveram a oportunidade de subir ao palco e literalmente “por a mão na massa”, ou seja, tiveram conhecimento sobre como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e elas próprias ajudaram os atores na separação desses materiais que estavam na esteira cenográfica colocada em cena.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia de Almeida acompanhou a excursão e falou da importância do teatro para o desenvolvimento dos alunos. “Foi um momento de troca de conhecimento, aprendizagem e conscientização da coleta seletiva e reciclagem. Gostaria de agradecer o convite e parabenizar todos os organizadores”, concluiu.

Foto: Parte dos alunos e professores que participaram do evento.

Prefeitura entrega mais uma obra de calçamento no bairro Novo Milênio PDF Imprimir E-mail

A atual gestão de Urucânia continua trabalhando e proporcionando melhorias com impactos significativos na vida dos urucanienses. Nesta segunda-feira (26/6), a Secretaria Municipal de Obras entregou mais uma obra de calçamento no Bairro Novo Milênio.

Desta vez, a intervenção aconteceu na Rua Helvécio Magalhães, que recebeu calçamento sextavado e adequações. A melhoria foi realizada com recursos próprios e pelos servidores municipais da Prefeitura.

O prefeito Fred Brum visitou o local, conversou com os moradores e reafirmou o compromisso de realizar melhorias de infraestrutura em toda cidade. “Nos últimos dias, entregamos duas obras de calçamento no bairro Novo Milênio, nas ruas Geraldo Zambeli e Helvécio Magalhães. Esta ação mostra o nosso compromisso de oferecer vias adequadas aos urucanienses. Em breve, vamos anunciar novos investimentos em infraestrutura urbana”, concluiu.