Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300

Newsletter

Central de Atendimento

Se as informações contidas nesse Portal não foram suficientes para você tire suas dúvidas aqui
Email:
Nome:
Msg:
Notícias
PMU inicia planejamento para a Festa de Nossa Senhora das Graças PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia realizou na manhã de segunda-feira (16/10), uma importante reunião para iniciar a elaboração de um plano de trabalho que será executado durante a Festa de Nossa Senhora das Graças, principal festa religiosa do município, realizada no mês de novembro, com agenda programada pelo Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Participaram do encontro na sede do Executivo Municipal, representantes da Administração e da Câmara Municipal, sendo eles: Ronaldo Mateus (Chefe de Gabinete), Eriberto Giardini (Secretário Municipal de Obras), Rubens Mendonça (Assessor Jurídico), Alexandre Paula de Almeida (Secretário de Planejamento e Gestão), Wolnei Santiago de Lima (Servidor Municipal), e os vereadores Carneirinho e Gerson Ramos.

Na ocasião, foram debatidas questões sobre a estrutura da cidade, limpeza, organização do trânsito, segurança e de locais para comercialização de produtos. Ficou definido que os comerciantes que utilizam vias públicas para a venda de produtos durante o evento devem entrar em contato com o setor de Arrecadação da Prefeitura para a solicitação do Alvará. Neste ano, uma força tarefa será montada para impedir que vendedores sem a devida autorização participem da Festa.

Devido a grande presença de romeiros e comerciantes durante os festejos, a atual administração intensificará o serviço em vários setores, com objetivo de oferecer conforto aos visitantes e moradores. Uma nova reunião com representantes das demais entidades envolvidas na Festa será realizada nos próximos dias.

Foto: Reunião ocorreu no gabinete municipal.


 
Secretaria Municipal de Obras intensifica trabalho em toda cidade PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia reforça o serviço de melhorias e manutenção de vias e prédios públicos em regiões distintas da cidade. Desta vez, duas importantes intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Obras/SEMOB.

A unidade da Farmácia de todos, localizada no centro da cidade, recebeu pintura na parte interna e externa e algumas adequações. Já no distrito de Cardosos, a SEMOB realizou pavimentação e reforço da drenagem em parte da rua Marcolino José Luna, no acesso ao Córrego Taioba.  O serviço objetiva acabar com as inundações e enxurradas ocasionadas devido ao período chuvoso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, um cronograma de trabalho é realizado pela pasta, com intuito de promover intervenções pontuais por toda cidade.

Foto: Trecho da Rua Marcolino José Luna recebeu calçamento e melhorias.

 
Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de alertar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Urucânia aderiu à Campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde/SMS com ações preventivas em todas as unidades do município.

A primeira ação da Campanha ocorreu na sexta-feira (6/10), quando as mulheres urucanienses foram recebidas na Policlínica Dário Teixeira Pataro, com o “Dia da Beleza – Mulher que se cuida”. Na oportunidade, elas receberam tratamento especial e orientações sobre a Campanha.

Segundo informações da SMS, o objetivo da Campanha é disseminar informações sobre a doença e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce do câncer de mama.

Foto: Dia da Beleza na Campanha Outubro Rosa, em Urucânia.

 
PMU realiza curso de libras para servidores municipais PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação deu inicio recentemente, a promoção de uma capacitação em libras, para servidores e demais interessados, na Escola Municipal Manoel Mayrink Neto. O curso é ministrado pela presidente da ASPON (Associação dos Surdos de Ponte Nova e Região), Leuciane Aparecida Duelle Rossi.

As atividades acontecem as segundas e terças-feiras com a participação de 40 pessoas, divididas em duas turmas. Os participantes estão recebendo capacitação em configuração de mão, alfabeto, números, apresentação e saudações, sinal próprio, pronomes e outras formas de comunicação que vão possibilitar um atendimento eficaz e de qualidade às pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação esta iniciativa tem como objetivo promover uma profunda transformação na educação do município, tornando mais inclusiva e democrática.

 


Página 1 de 167