Fique por dentro:

Portuguese English Spain

Pç. Leopoldino Januário Pereira, 314
Centro - Urucânia-MG - (31) 3876-1300

Newsletter

Central de Atendimento

Se as informações contidas nesse Portal não foram suficientes para você tire suas dúvidas aqui
Email:
Nome:
Msg:
Notícias
PMU inicia Campanha de Vacinação Antirrábica PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, iniciou na segunda-feira (19/6), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Uma equipe da SMS realiza a imunização seguindo um cronograma que atenderá a Zona Urbana e rural do município.

A vacina é recomendada para cães e gatos saudáveis a partir dos três meses de idade. Os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los.

Não há registro da doença nos últimos anos, e a imunização é a melhor forma para que a doença continue controlada. Confira o cronograma de vacinação que ocorrerá sempre neste horário: 8h ás 11h e de 13h ás 16h.

23/6 – Praça Leopoldino Januário Pereira - Centro

26/6 – Praça do bairro Manoel Mayrink Neto

27/6 – Praça Beatriz Monteiro de Carvalho – Centro

28/6 – Trevo da Sorte – Distrito de Cardosos

29/6- Rua anexa a Unidade Básica de Saúde/UBS - Distrito de Cardosos

3/7 – Rua José Coelho - Distrito de Cardosos

4/7 – Em frente à UBS/ Jatiboca

5/7 – Início da Vacinação na Zona Rural

Foto: Equipe da SMS durante vacinação no bairro Paulo Giardini.

 
Prefeitura anuncia a realização do II Seminário de Educação Especial PDF Imprimir E-mail

Com o tema “Direito à educação, diversidade e inclusão”, a Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza na sexta-feira (30/6), a partir das 8h, no Salão Paroquial, o II Seminário de Educação Especial. O evento é destinado para profissionais de educação e membros da sociedade civil e contará com uma vasta programação de palestras abordando vários aspectos ligados a educação inclusiva.

O Seminário tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as práticas pedagógicas da Educação Especial, auxiliando os profissionais no desenvolvimento de atividades inclusivas na rede municipal de educação. As palestras serão voltadas para o atendimento especializado de crianças e adolescentes abordando várias temáticas.

A realização do Seminário de Educação Especial vem de encontro com a meta da atual gestão em proporcionar uma escola inclusiva que possibilite aprendizado de qualidade aos urucanienses.  Mais informações e a programação completa do evento poderão ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Educação, ou pelo telefone – 31- 986770716.

 
Mais três cursos do Senar são realizados em Urucânia PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o SENAR/MG concluíram na sexta-feira (16/6), mais três cursos de capacitação em diversas áreas. As atividades ocorreram em Urucânia e no Distrito de Cardosos com ampla participação.

Nos dias 9 e 10 de Junho, ocorreu em Urucânia, curso de operação e manutenção de roçadeira ministrado pelo instrutor Wandeir dos Santos Vieira. No Distrito de Cardosos, nos dias 12 a 16 de Junho, ocorreu capacitação de produção artesanal de alimentos, e no mesmo período, em Urucânia, curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas ministrado por Antônio Rodrigo Rocha.

As atividades tiveram como objetivo atender as necessidades de homens e mulheres do campo, ofertando inovação e tecnologias que o auxiliem na profissionalização, produtividade e qualidade.

Foto: Participantes do curso de Operação de Máquina Agrícolas.

 
PMU anuncia cadastramento escolar 2018 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Educação convoca pais/ responsáveis pelas crianças com 6 anos de idade completos ou que irão completar até o dia 30 de junho de 2018, para o cadastramento escolar. Também podem cadastrar, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental.

Os interessados devem efetuar o cadastramento através do formulário eletrônico disponibilizado no portal da internet www.educacao.mg.gov.br, no período de 12/06/2017 a 23/06/2017, sem prorrogação. Deve-se acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo móvel com internet. Aqueles que não têm acesso à internet deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação, levando Certidão de Nascimento do candidato, conta de luz recente.

O Cadastramento Escolar permite à Prefeitura dimensionar a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

 


Página 1 de 155