Cultura, Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer PDF Imprimir E-mail

A secretaria de Cultura, Esporte Turismo e Lazer têm como função promover o desenvolvimento e a integração das atividades turísticas, culturais e esportivas, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Na área cultural, os trabalhos se concentram em políticas e articulações que busquem a manter vivo e preservar a cultura da cidade. O cultivo das ciências, das artes e das letras, das danças, dos teatros, da música e das artes populares. Planejar e coordenar com regularidade a execução de programas culturais de interesse da população e estabelecer calendário específico dessas atividades.

Na área de esportes,  o trabalho tem como política a inclusão social. Não apenas para formar atletas de ponta, campeões, mas diminuir as desigualdades sociais com a capacidade disciplinar e educativa que tem o esporte.

Na área do turismo, visa sensibilizar a população sobre o papel do turismo como indutor do desenvolvimento econômico, gerador de novas oportunidades de trabalho e de renda. Conscientizar a população sobre a rica história cultural da cidade, construindo assim, uma sociedade de memória viva.

Observação: É de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação as atribuições no que diz respeito à cultura, esporte e lazer do Município.

Horário de funcionamento: 8:00h às 16:00h (segunda a sexta).